Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou montando 3 handhels caseiros, um bem simples, apenas para usar navegador, um ou dois jogos muito leves, pra levar pra uma aula, para um uso geral

o que quero uma mentoria é o mais fraco deles, o primeiro que estou montando, a placa-mãe dele veio de um hp pavilion dm1 3260br (se não me engano), instalei 8gb ram nele e troquei a porcaria de cooler, coloquei o de um ASUS k46 que tinha parado, fiz apenas um adaptador e funcionou, a tela deve ser uma touch de 9 polegadas importada, dois allto falantes e uns "outros trem" pra acabamento, para a carcaça, decidi não usar impressão 3d, então estou usando duas tampas da impressora HD 3636 (pora conhecidencia é do tamanho exato hahaha)

o seegundo e o terceiro tem a mesma receita, mas com a placa-mãe sendo alterada, o mais forte é um ryzen5 2500u com 32gb ram, o intermediário é um  i5 4200u(que é o que estou escrevendo neste momento )

alguém tem alguma ideai, principalmente no quesito refrigeração, eu não queria ventoinha nesse, ainda não testei, mas o atual parace funcionar bem

heatsink original

image.thumb.png.9ca3ebfe37fae64c08a38e3c43f8bb02.png

refrigeração atual

image.thumb.png.9b24769b309fc0fdb0c6133d837b5428.png

a placa dele

image.thumb.png.70ca805f588b30ce70b531bad847c047.png

a parte de dentro ficou assim (essa peça branca vai ser a tampa removivel)

image.thumb.png.f5820fffe16c19ab3a848d89e989ceaf.png

essa é a placa do intermediario

image.thumb.png.c5c82d2c39edec8530089fc632fe33d1.png

• Membro VIP
Postado
Em 09/06/2024 às 11:43, Pedro Vinicius G. C. disse:

alguém tem alguma ideai, principalmente no quesito refrigeração, eu não queria ventoinha nesse

Não necessariamente as fans vão torna-lo frio.

Um handheld pc ou pc portátil, H/PC deve ter saídas de ar quente e entrada de ar frio, assim tente fazer um recorte temático na carcaça onde está localizado o cooler.

Também é válido arrumar aqueles suportes de HD/SSD que são usados em notebook para que fique exatamente no local onde foi colocado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!