Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

HD 1tb da toshiba, tendo 165gb livres começou a gerar travamentos em aberturas de pastas, imagens e aplicativos instalados nele, que é o Disco D! Meu windows está instalado no Disco C, ainda assim as vezes o pc da umas travadas, se eu atualizar a área de trabalho leva uns 5s para os itens aparecerem, as vezes até 1min, tentei desfragmentar e levou 1 dia pra desfragmentar, na hora de fragmentar travou em 1% por duas horas, então desisti. Eu joguei cs hoje e o jogo roda perfeitamente, porém desde sábado (ontem) tento editar um vídeo no filmora X, para um amigo, o app instalado no hdd D, e da tela preta, o audio fica tipo cd arranhado e não sei mais o que fazer, ja tentei alguns comandos no cmd, desativeis alguns recursos e nada, tento atualizar o windows mas sempre que chega na parte de instalação da o erro: 0x80070643, alguém me da um help pfv? Acho que isso começou a acontecer depois de uma atualização do windows, porque não baixei nem instalei nada.

Postado

@Gabriel kenji Seu disco está com badblocks. 

Basicamente o parâmetro "Reallocated Sectors Count" indica que alguns setores do HD que estão prejudicados foram realocados para lugares onde existem setores bons. Não tenho certeza, mas acho que existe um limite do número de setores/blocos que podem ser realocados.

Existem também setores que apresentaram falha, indicado em "Current Pending Sector Count".

Sei só o básico sobre isso, mas acredito que esse disco tá indo embora. Eu faria backup e substituiria o HD o quanto antes.

Existe um procedimento conhecido como zerofill, onde você apaga os dados do disco por completo preenchendo-o apenas com bits 0. Isso já resolveu erros SMART de um disco que eu tinha, mas não eram badblocks. Talvez valha a tentativa, mas esse disco não é mais confiável, pode falhar a qualquer momento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...