Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde quando conecto meu headset no painel frontal do PC o som do fone funciona normalmente mas o microfone não funciona, e quando conecto no painel traseiro é ao contrário o microfone funciona mas não sai som. Se alguém conseguir me ajudar, agradeço muito. placa-mãe h610m biostar

Postado

@Lucas TT Assumindo que você está utilizando um desses.

Acho que alguns modelos de placa-mãe dão prioridade para o painel frontal quando dispositivos estão conectados tanto no painel traseiro quanto no frontal. Ou seja, se tiver dois fones no PC, um no frontal e um na traseira, apenas o frontal funcionará. Considerando o sintoma, pode ser que exista algum problema físico no conector P2. Talvez um mau contato no conector do painel frontal na placa-mãe?

Pode ser também configuração de software. Navegue pelas configurações de som do Windows e tente encontrar e resolver o problema. Configurações -> Sistema -> Som -> Mais configurações de som.

Boa sorte.

Postado

@pedzero eu uso bem um desses mesmo, eu tentei trocar o fone a acontece a mesma coisa. Se eu comprasse um headset wireless ou um microfone separado resolveria o problema?

Postado

@Lucas TT Acho que vale a pena dar uma olhada nos dispositivos nas configurações do Windows.

5 minutos atrás, pedzero disse:

Configurações -> Sistema -> Som -> Mais configurações de som.

Postado

@pedzeronão encontrei nada, é isso que eu te falei, na parte de trás ele reconhece tanto o microfone como alto falante mas só funciona o mic, e no painel da frente só sai som e o mic nem é reconhecido 

Postado

@Lucas TT Tente desconectar o cabo de áudio do painel frontal da placa-mãe. Veja então se o fone funciona corretamente somente no painel traseiro...

Se o problema persistir, acho que eu tentaria reinstalar os drivers.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!