Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal bom dia!
Estou desde ontem pesquisando e nada me ajudou, estou com um computador para trabalho que tem como placa-mãe a B450 AORUS M (rev.1.x).

Busquei o computador, formatei o mesmo e instalei os drivers e alguns aplicativos já para trabalhar, porém quando fui utiliza-lo de fato me deparei com um problema que até agora sem solução.

Não reconhece a placa de áudio frontal nem a traseira da placa-mãe, nem fone, nem microfone. Reconhecendo apenas a saída de áudio HDMI que seria da placa de vídeo, (como se estivesse mandando o sinal para o monitor)

Utilizo um monitor VGA com um adaptador clássico VGA-HDMI, ele possui um conector de áudio e através dele funciona porém a do próprio computador não funciona. E como tem apenas um conector no adaptador não consigo usar MIC e FONE... ou um ou outro.

Caso alguém saiba como solucionar ou de onde partir ficarei eternamente grato.

image.png.a03bd96e90a244e7526b1369a830e536.pngEsse print não é do meu computador, esse é da empresa que com o adaptador também detecta a saída de áudio HDMI mas reconhece no outro print também as saídas normais traseiras de áudio.

image.png.ae109d5de5223551ed95acafb1c0ef2f.png

Postado

Com o headset conectado na porta, vai em gerenciador de dispositivos, em seguida clique em exibir e habilite "Mostrar dispositivos ocultos", depois vai em controlador de som, vídeos e jogos e vê se algum driver além do HDMI está localizado lá.

Caso o driver de áudio não seja o mesmo que está na placa-mãe, baixe-o no site do modelo da sua placa-mãe. (caso não saiba o modelo especifico entre no cmd e cole este comando "wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber" e aperte enter)

• J.Augusto F alterou o título para B450M Aorus não reconhece Drivers de Áudio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!