Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou pensando em montar um pc novo, mas não sei quais são as melhores peças e pra não gastar muito.com.besteria gostaria da ajuda de vocês.

o que eu tenho em mente é 

Ryzen 5 5600

Ag400 ou ag500

placa-mãe ASUS Prime b550m-a

32gb DDR4 3200mhz xpg d35

SSD 1tb kingstone 

Fonte xpg kyber 750w gold

Rx 7600 ou 4060

Montech x3 mesh 

• guilherme_dr alterou o título para PC ASUS B550M-A, Ryzen 5 5600, 32GB e RX7600 ou RTX4060 vale?
Postado

A placa-mãe selecionada está custando 636 na Kabum com o cupom PLME5, e talvez esse mesmo cupom se aplique a de mais peças.
Em relação à qualidade, ela não possui um dos melhores VRM, ficando atrás até mesmo de algumas A520 e B450 em testes de stress. Sua vantagem é possuir pcie 4.0, algo que as A520 e B450 não possuem, além de dois slots para NVMe.
Uma B550 de melhor qualidade, como TUF B550M, custa por volta de 200 reais mais caro. 
Porém ainda assim a ASUS Prime b550m-a atende bem qualquer Ryzen 5 e 7.

A fonte xpg kyber 750w gold foi testada pela TecLab e reprovada. Mesmo numa carga de 670w, abaixo dos 750w que é vendido, ela desligou. Em 750w não parava ligada. Provavelmente o desligamento ocorreu devido à temperatura.

E ao abri-la, viram que o capacitor primário e também o PCB são de qualidade inferior daqueles certificados pela Cybenetics. 
Teste TecLab LINK

2 pentes de memória são melhores do que 1, já que com 2 pentes o dual channel é ativado. 2 pentes de 16gb é melhor do que 1 de 32gb.

Cuidado com o preço da 4060. Tem dias em que aparece por 1.800, e dias dm que está quase 2.200. A 4060 ti está 2.400 na Kabum.

Montech X3 mesh é uma boa escolha.

Postado
1 hora atrás, Jardeus disse:

@Crixus Champion qual seria uma boa fonte pra essa config? Sim eu tava pensando em 2x16 pra da 32gb 

Eu tô muito em dúvida da placa-mãe por causa desde vrm mesmo não entendo nada 

Uma fonte muito recomendada por aqui, por ser Tier B, é a Cooler Maser MWE V2 Bronze, modelo MPE-5001-ACAAB.
Ela custa 399 na Terabyte LINK e também na Pichau LINK
É mais do que suficiente para segurar o PC que pretende montar, seja com 4060, 7600 ou 4060 ti.

Se quiser ver um review da placa-mãe que pretende adquirir LINK
Por 636 com o cupom PLME5 é um valor bem justo. 

Se tiver qualquer receio, a MSI B550M PRO-VDH é uma das melhores B550 das lojas, e está custando R$ 799 LINK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!