Ir ao conteúdo

Como faço para instalar o Windows 11 a partir de um Windows 10 Home?

Ir à solução Resolvido por Necklace,

Posts recomendados

Postado

Olá! Montei um PC que está com um Windows 10 Home no armazenamento e estou utilizando-o, porém, queria instalar o W11 Pro. Se eu baixar do site oficial da Microsoft o Assistente de Instalação do Windows 11, eu consigo instalá-lo e usá-lo? (Caso eu instale e apareça que não é a versão ativada, eu poderia usar algum programa para ativar o Windows?) Se não for possível usar o assistente de instalação oficial, como eu faço pra instalar sem precisar de pendrive ou qualquer unidade externa?

Segunda dúvida: Estou esperando o SSD NVMe chegar. É possível instalar o Windows 11 nesse SATA e depois utilizar um programa pra mover ele pro NVMe sem perder nada? Se sim, qual programa?

Postado
  Em 12/06/2024 às 00:31, gspcarvalho disse:

Se eu baixar do site oficial da Microsoft o Assistente de Instalação do Windows 11, eu consigo instalá-lo e usá-lo?

Expandir  

Como estamos falando de home e pro, você apenas poderá atualizar para a versão home.

No caso, para ter acesso ao Windows 11 pro, você terá que comprar uma chave para essa versão em específico ou para a versão Windows 10 pro e atualizar para o 11 já dele...

Recomendo comprar diretamente pela microsoft ou por revendedores oficiais como a Kabum.

Em 12/06/2024 às 00:31, gspcarvalho disse:

Segunda dúvida: Estou esperando o SSD NVMe chegar. É possível instalar o Windows 11 nesse SATA e depois utilizar um programa pra mover ele pro NVMe sem perder nada? Se sim, qual programa?

Expandir  

Utilizo o programa Clonezilla, mas como você parece não querer/poder utilizar uma unidade externa, o melhor para você será clonar o sistema via WintoHDD.

Esse Vídeo tem um bom passo a passo:

Postado
  Em 12/06/2024 às 00:43, Necklace disse:

Como estamos falando de home e pro, você apenas poderá atualizar para a versão home.

No caso, para ter acesso ao Windows 11 pro, você terá que comprar uma chave para essa versão em específico ou para a versão Windows 10 pro e atualizar para o 11 já dele...

Recomendo comprar diretamente pela microsoft ou por revendedores oficiais como a Kabum.

Expandir  

Então, essa versão que estou do windows 10 não é original (eu acho? meu cunhado que instalou com um pendrive que ele usa várias vezes pra instalação). Eu posso usar o assistente do site da microsoft mesmo assim?

Postado
  Em 12/06/2024 às 01:02, Necklace disse:

Peça para seu cunhado instalar o 11 então, isso não demora nem 10 minutos se for num SSD.

Pode, só não vai vir ativado.

Expandir  

Eu posso ativar ele vendo algum vídeo no youtube, né?

Meu cunhado não tinha o 11 no pendrive 😞

Em 12/06/2024 às 00:43, Necklace disse:

Utilizo o programa Clonezilla, mas como você parece não querer/poder utilizar uma unidade externa, o melhor para você será clonar o sistema via WintoHDD.

Expandir  

Mais uma dúvida: Beleza, vou instalar o 11 e mover ele pro SSD quando o SSD chegar. E a questão de programas pra jogos? Posso instalar jogos pesados agora e eles serão movidos também? Ou desinstalo os jogos do HD e reinstalo no SSD baixando novamente quando chegar e antes de mover o windows?

• Solução
Postado
  Em 12/06/2024 às 01:06, gspcarvalho disse:

Eu posso ativar ele vendo algum vídeo no youtube, né?

Expandir  

É, boa sorte.

Em 12/06/2024 às 01:06, gspcarvalho disse:

. E a questão de programas pra jogos? Posso instalar jogos pesados agora e eles serão movidos também? Ou desinstalo os programas e reinstalo no SSD quando chegar e antes de mover o windows?

Expandir  

Se você vai clonar o sistema, irá clonar tudo junto incluindo os programas e arquivos da partição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!