Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia, boa tarde boa noite

Atualmente tenho uma H510M H V2 com um I510100F eu estava querendo trocar o processador pois quando vou fazer multitarefas sinto que tenho uma certa perda de desempenho com ele, então estou da dúvida se pego um i7 e assim teria eu trocar também a placa-mãe, ou se pego um kit AMD com processador e placa-mãe que sei que os processadores da AMD para multitarefas como live e jogos funcionam muito bem, o que vocês acham? help!!!

Atualmente tenho a seguinte configuração 

placa-mãe: H510M H V2

I510400F

RX 6600

16GB Ram

Fonte 600w

Postado

@Kelvin Larmany eu migraria para amd, maior vida para os processadores, não precisa ficar mudando de socket, dura bastante, além de ser melhor em custo e/ou desempenho comparado a Intel. Um 5600 seria perfeito para a sua configuração, por exemplo.

Postado

Um i7-11700F -que talvez seja demais para o VRM desta Gigabyte H510M H  V2 esta custando R$ 1.646,00.

Com este valor você compra um Ryzen 5700X - R$ 1.150,00 + placa-mãe MSI B450M PRO-VDH MAX - R$ 475,00 e tem desempenho melhor.

11ª geração da Intel não valia a pena nem no ano que foi lançada.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Kelvin Larmany disse:

@Crixus Champion Show, então acredito que para fazer lives e as multitarefas e jogar ao mesmo tempo o 5600 já atenderia tranquilamente certo?

Não sei quais multitarefas seriam essas, mas o 5600 é capaz de fazer lives de jogos. Esse processador oscila entre 700 a 800 reais.
Em relação às placas mãe, devo dizer que pcie 4.0 está presente apenas nas B550 decentes e também nas X570, caso faça questão.

Porém um bom custo-benefício é a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa 451 com o cupom PLME5 LINK
Se quiser B550, a ASUS Prime B550M-A sai por 636 com o mesmo cupom LINK
Se quiser um modelo mais parrudo no vrm, tem a MSI B550M PRO-VDH WIFI por 800 LINK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...