Ir ao conteúdo

O que acontece se usar um Ryzen 7 5800X3D em uma A320M/A520M?

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma dúvida, o que acontece se eu colocar um processador mais forte da AM4 (um 5800x3d da vida)

Em uma placa-mãe como uma A320m/A520m sem nenhum dissipador de VRM nem nada, danifica a CPU?

Postado

Depende muito do quão boa é a construção da placa, mas generalizando sim, podem haver danos causados mas não a CPU e sim a placa-mãe.

Têm essa dúvida por curiosidade ou porquê pretende fazer algo similar?

• TheDemonLena alterou o título para O que acontece se usar um Ryzen 7 5800X3D em uma A320M/A520M?
Postado

@RonaldoXbox curiosidade, e também tô com uma A520 esperando minha B550 ASUS chegar, e também estou no aguardo da minha placa de Vídeo chegar, queria saber se caso minha placa de Vídeo cheguasse primeiro eu poderia usar ela com o 5700x3D com a A520 somente pelo tempo que a b550 não chega

OBS: minha A520 e da ASRock HVS

• Solução
Postado

Acredito que valha mais a pena esperar a B550 chegar, eu não arriscaria que a sua plaquinha simples dê conta do X3D bem (mesmo que seja uma CPU bem projetada e "simples") então para evitar problemas é melhor esperar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...