Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, recentemente comprei um monitor LG ultragear 27pol, uso ele como principal, por isso queria usar o meu monitor antigo (um aoc 22B1H) como secundário. 

O lg possui uma porta HDMI e uma displayport, já o aoc possui uma HDMI apenas, minha gpu tem somente uma porta HDMI e 3 displayport, peguei um cabo dp com um amigo e de início ele funcionou, apenas piscando vez ou outra, até parar de vez, falei com mais 2 amigos com monitores diferentes e ambos falaram que ocorreu o mesmo com o deles.

Por conta disso passei a utilizar o HDMI que veio com o monitor(lg), só que por usar o HDMI eu não consigo utilizar o secundário, peguei um adaptador emprestado de HDMI para dp e não funcionou também.

Alguém sabe o que pode ser? To com medo de comprar algo e não funcionar...

Postado

Os cabos DP que você comprou e que seus amigos queimaram são aqueles baratinhos de 30 reais?

Se for, se não me engano, tem umas versões de cabo DP que vem com um pino mal feito/errado(isso nas versões bem velhas do aliexpress), isso até mesmo arrisca sua placa de vídeo.

Postado

Hm, como peguei o displayport emprestado não consigo confirmar se ele é desses cabos meia boca, mas acredito que ele seja sim, vou comprar um um displayport mais parrudo e tirar a limpo. Valeu🤝

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Cabo displayport não funcionando em monitor LG Ultragear 27''

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!