Ir ao conteúdo

Fortnite dando stutering de 160FPS pra 1 no Core i5 10° e Radeon RX 580

Ir à solução Resolvido por foxzeira,

Posts recomendados

Postado

olá, recentemente fiz um upgrade no meu pc, peguei um i5 de 10 geração e uma rx 580 e 12 gb ram DDR4 2100mhz (sem xmp nas memórias) jogo fortnite competitivamente e estou com um problema de stutering, jogo com fps cravado em 160, porém o jogo do nada cai o fps pra 23 ou 50 dá aquelas travadas chatas, alguém tem alguma ideia de como eu poderia estar resolvendo isso? jogo no modo desempenho no jogo, tem partidas que fica o fps estavel, e tem partidas q o fps simplesmente fica caindo pra 23 ou 1 kk

se alguém puder me ajudar estarei agradecido. não sei se é má otimização por parte da epic

Postado

Boa tarde. Primeiramente, stuttering e Fortnite andam juntos, é normal. Talvez seu caso esteja pior do que o "normal" para esse jogo. Uma das causas de quedas extremas de FPS pode ser temperatura alta, especificamente temperatura do processador ou até da placa-mãe, outra razão pode ser SSD ou memória RAM. Essa semana um usuário com Core i5 9600K estava relatando desempenho muito abaixo do normal com CPU dele, ele usa memórias de 2133MHz, então pegou memórias de 3200MHz de um amigo pra testar e disse que o problema foi resolvido.

EDIT: No seu caso a chance de ser RAM é alta porque você fez uma mistura aí não recomendada de módulos de RAM. Provavel que esteja usando 8GB + 4GB, então quando seu PC opera no modo dual-flex, e quando o uso da RAM está acima dos 8GB, a largura de banda cai pela metade.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

cpu bate no maximo 65 graus mas pode ser isso mesmo, mais pra frente irei efetuar a troca pra memórias iguais

EDIT: as peças são novas, acredito que seja o proprio jogo que é mal otimizado mesmo

• J.Augusto F alterou o título para Fortnite dando stutering de 160FPS pra 1 no Core i5 10° e Radeon RX 580
Postado
50 minutos atrás, foxzeira disse:

EDIT: as peças são novas, acredito que seja o proprio jogo que é mal otimizado mesmo

Sim, ele é bem mal otimizado, tem PC que roda bem e tem PC que não roda. Boa sorte, espero que consiga resolver seu problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...