Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, meu 7572 está leeento de dar dó. Sei que um processador i7 dessa geração já está ultrapassado, porém tenho um inspiron 7520 que é bem mais antigo, tem metade de ram (só 8gb contra 16gb desse 7572) e mesmo assim é mais rápido.

O 7572 lentão está com SSDs, nada de HD. Tudo que faço nele dá picos de 100% no processador. Muitas vezes o processador trabalha com clocks baixos tb e talvez seja isso que deixa lento. Eu não entendo dessas coisas.

Ah, esses tempos o touchpad levantou bem do lado inferior direito (nunca caiu nem bateu). Tb escuto barulhão de ventoinha trabalhando a todo vapor quase sempre. Será que pode ser problema de aquecimento que está causando esse estufamento do touch pad e lentidão do sistema?

O que poderia fazer pra evitar problemas e se possível melhorar o desempenho do note?

Uso pra trabalho. Muitas guias abertas no chrome + vivaldi ao mesmo tempo. Photoshop, Lightroom e sempre 2 instâncias de máquinas virtuais abertas ao mesmo tempo. Uso uma segunda tela conectada via HDMI e uma terceira tela conectada por um adaptador usb->HDMI capeta (com um baita input lag).

Postado
9 minutos atrás, webmastergold disse:

esses tempos o touchpad levantou bem do lado inferior direito

Cara, isso é muito serio, provavelmente a bateria inchou. Se você não tem conhecimento em manutenção deve levar a alguma assistência. Pode até ser algum problema de alimentação que leva o processar a clocks mais baixos (teoria - só olhando pra dizer), alias, você utiliza ele conectado no carregador e ele continua lento? Ou só quando está na bateria?

Postado
8 horas atrás, Renn disse:

Cara, isso é muito serio, provavelmente a bateria inchou. Se você não tem conhecimento em manutenção deve levar a alguma assistência. Pode até ser algum problema de alimentação que leva o processar a clocks mais baixos (teoria - só olhando pra dizer), alias, você utiliza ele conectado no carregador e ele continua lento? Ou só quando está na bateria?

Sempre usei ele conectado na tomada o tempo todo. Já faz uns 2 anos ou mais que a bateria não segura nada, se tirar da tomada desliga em 2 minutos.

Postado
4 horas atrás, Renn disse:

@webmastergold Leva na assistência, se a bateria inchou pode "explodir" e danificar outras partes do notebook.

beleza amigo, vou levar na segunda-feira.
muito obrigado pela ajuda.
Depois trago um feedback do que o técnico conseguiu ou não fazer pra resolver a lentidão.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!