Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Talvez eu acabe precisando de um air cooler para o meu Ryzen 5 5600, a refrigeração não ficou muito boa e ta chegando em 60 graus idle, então tô ficando preocupado quando começar a jogar kkkkk. Vocês têm indicação de algum? 

Não entendo muito, então queria saber sobre compatibilidade também. Esse da foto desse post é compatível com meu PC e é um bom aircooler??

minha placa-mãe é RGB, não ARGB, e acho que o cooler é ARGB, ele vai funcionar mesmo assim? E cabe na placa-mãe? Vi que alguns podem cobrir slot de memória RAM

Setup:

ASUS tuf gaming b450m plus-ii

RX 6600 ASUS v2

Ryzen 5 5600

IMG_0835.png

Postado

Esse AG400 é o melhor dos air cooler com 4 heatpipes e fan de 120mm na faixa de preço, é suficiente até para um Ryzen 5700X3D.

Mas não tem versão com o obsoleto LED RGB 12 v, tem:

• AG400 - R$ 130,00 - sem LED
  • AG400 Rainbow - R$ 140,00  - com LED RGB Rainbow que ficam ligados o tempo todo num arco-íris sem graça de cores fixa, sem efeitos e nem pode desligar.
  • AG400 ARGB - R$ 160,00 com LED A-RGB 5v - o que no seu caso requer uma controladora A-RGB.

Além disso tem versões na cores branca, all black, com dois fans "push-pull" - o que baixa mais ~2 graus; o AG400 PLUS.

Alguns tem versão "Digital" - nestes tem um caro display digital no topo que recebe informação de um software via porta USB e exibe a temperatura do CPU. "Cool" a principio, mas logo mostra a sua inutilidade.

Exemplo, o AG400 Digital - R$ 190,00  - A versão "all black" é R$ 250,00. A performance é a mesma da versão de R$ 130,00.

cooler-para-processador-deepcool-ag400-d

No entando, se a sua controladora RGB 12v tem conector disponível, compre o

ReDragon Sif - R$ 136,00 - O Sif também é com 4 heatpipes, fan de 120mm.

Em teste de estresse fica ~5 graus acima do DeepCool AK400 - vide no teste do "Né" do PipocaTech com um Ryzen 5800X;  sendo que o AK400 por sua vez é uns 2-3 graus inferior ao AG400 - esse vem com fan mais forte.

Nesse teste do "Né" o Sif ficou pareado com AK400 em jogos - os dois abaixo de 60 graus, como o 5600 consome e esquenta menos que o 5800X a diferença seria minima.

O ponto é que o Sif é com LEDs no obsoleto padrão RGB 12v, conector de 4 pinos, assim evita a compra de outra controladora(ARGB 5v) e a complicação para deixar as duas dançando a Macarena no mesmo ritmo. 😜 

Postado
51 minutos atrás, 1lokos disse:

Esse AG400 é o melhor dos air cooler com 4 heatpipes e fan de 120mm na faixa de preço, é suficiente até para um Ryzen 5700X3D.

Mas não tem versão com o obsoleto LED RGB 12 v, tem:

• AG400 - R$ 130,00 - sem LED
  • AG400 Rainbow - R$ 140,00  - com LED RGB Rainbow que ficam ligados o tempo todo num arco-íris sem graça de cores fixa, sem efeitos e nem pode desligar.
  • AG400 ARGB - R$ 160,00 com LED A-RGB 5v - o que no seu caso requer uma controladora A-RGB.

Além disso tem versões na cores branca, all black, com dois fans "push-pull" - o que baixa mais ~2 graus; o AG400 PLUS.

Alguns tem versão "Digital" - nestes tem um caro display digital no topo que recebe informação de um software via porta USB e exibe a temperatura do CPU. "Cool" a principio, mas logo mostra a sua inutilidade.

Exemplo, o AG400 Digital - R$ 190,00  - A versão "all black" é R$ 250,00. A performance é a mesma da versão de R$ 130,00.

cooler-para-processador-deepcool-ag400-d

No entando, se a sua controladora RGB 12v tem conector disponível, compre o

ReDragon Sif - R$ 136,00 - O Sif também é com 4 heatpipes, fan de 120mm.

Em teste de estresse fica ~5 graus acima do DeepCool AK400 - vide no teste do "Né" do PipocaTech com um Ryzen 5800X;  sendo que o AK400 por sua vez é uns 2-3 graus inferior ao AG400 - esse vem com fan mais forte.

Nesse teste do "Né" o Sif ficou pareado com AK400 em jogos - os dois abaixo de 60 graus, como o 5600 consome e esquenta menos que o 5800X a diferença seria minima.

O ponto é que o Sif é com LEDs no obsoleto padrão RGB 12v, conector de 4 pinos, assim evita a compra de outra controladora(ARGB 5v) e a complicação para deixar as duas dançando a Macarena no mesmo ritmo. 😜 

Hahahaha eu desencanei do led. O que tô vendo é esse aqui da foto. Minha dúvida é se consigo utilizar ele com PWM e alguma conexão na fonte (precisa?) sem ligar o ARGB ou as fans vão ficar sem girar. Vou deixar desligado mesmo.

IMG_0839.png

• Solução
Postado

Basta conectar o cabo PWM do fan do cooler no conector CPU_FAN da placa-mãe, onde esta ligado o cooler box AMD. Se o fan tem cabo de LED é independente, se não ligar esse cabo não tem "frufru". 😉 

Ai na sua foto  o conector fêmea com 3 pinos com uma falha entre dois [o oo] é o de LED, ligar é opcional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!