Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Bem, eu comprei uma Gigabyte RX 6400 EAGLE AMD 4GB, e no dia 23/05/2024 ela chegou e eu instalei ela no meu PC, rodei o DDU pra desinstalar todos os drives antigos e instalar os novos da placa.

Depois de alguns dias, tive um problema enquanto estava no Twitter, o computador travou, mas eu conseguia ouvir e falar com meus amigos no discord, nenhum comando funcionava, CTRL ALT DEL, nada, tive que reiniciar na marra, desligando o PC direto no botão.

Depois de alguns dias, o mesmo problema ocorreu, exatamente da mesma forma, só que dessa vez, eu estava somente com o discord aberto. Ontem, tive um problema diferente, liguei o computador e deixei ele na área de trabalho como de costume, quando fui mexer, depois de umas 5 horas que ele estava ligado, ele não fazia nada, abri o gerenciador de tarefas, e ele estava "travado", onde fica o tempo de atividade, o tempo estava travado, e os dados de consumo, temperatura, etc, não alteravam, tive que fazer o mesmo processo que tinha feito antes pra desligar, direto no botão. Ontem a noite deixei ele da mesma forma, com absolutamente nada aberto, somente o gerenciador de tarefas e o HWMonitor, nele, também ocorreu o travamento das leituras.

Vou subir um vídeo no Youtube, pra mostrar o problema que está acontecendo: https://youtu.be/JgLKmr8DozA

Minha configuração:

▶Processador > AMD Ryzen 5 5600G + Air Cooler PCyes Zero KZ2
▶memória Ram > memória Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (2x8) DDR4 2666MHz Branca RTB
▶SSD > SSD Kingston NV1 500GB
▶Placa de Vídeo > Gigabyte RX 6400 EAGLE AMD 4GB
▶placa-mãe > placa-mãe ASUS Prime B450M-GAMING II
▶Fonte > Corsair Cs550m

Postado

@Matheus Eduardo Vieira mano, pelo visto a bixinha não ta aguentando o tranco não ó

tem um monte de recursos da máquina que puxam recursos da gpu, e a bixinha ta sofrendo

ta triste pra ela

qual a placa de Vídeo que você tinha antes?

a rx 6400 é uma placa de Vídeo MUITO de entrada

experimente deixar o pc somente ligado na area de trabalho, sem ter aplicativo nenhum aberto (nem mesmo em segundo plano), e deixe somente o gerenciador de tarefas aberto, por essas 5 horas novamente

se nada adiantar, reinicie o pc em modo de segurança, é a forma do windows ficar o mais enxuto possível, e se ainda sim o problema persistir, então só trocando por outra

Postado

@El Dorado Antes dessa placa, eu utilizava a placa de vídeo integrada do processador, ou seja, essa placa q eu to usando, é melhor kkkkkk Outro ponto, quando eu ligo o pc e estresso ele ao maximo, não tenho nenhum problema, por exemplo, neste exato momento, tem 9hrs que o pc está ligado e não apresentou o problema até agora

Postado

Pelas informações a causa parece ser a placa de vídeo mesmo, se acontecer de travar novamente tenta usar o atalho: CTRL+SHIFT+WINDOWS+B pra reiniciar os drivers de vídeo.

Alguns pontos que podem ser verificados na GPU são: Conferir se está esquentando muito, se o cooler está rodando e se tem pasta térmica.

Outra coisa, usa estabilizador? se sim tenta ligar direto na tomada (confere a chave da fonte se for chaveada). Alguns estabilizadores não aguentam o tranco e podem travar a placa 👍

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!