Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tenho um r7 5700X numa B550 TUF GAMING e 32 GB de RAM 3200mhz da xpg. Acontece q nativamente, no modo automático, as memórias ficam em 2666mhz. Ao tentar ativar DOCP com as configs no padrão auto e com a tensão recomendada pelo fabricante (q tb já tava setada automaticamente), os jogos q antes rodavam numa boa sequer abrem ou apresentam problemas pouco depois de abrir. O pc tb dá tela azul algumas vezes. Contudo, voltando a usá-lo em 2666mhz o problema some...Alguma solução?

Postado

O mais provável é que o IMC do seu processador, ou a própria placa-mãe não esteja conseguindo estabilizar o overclock.

 

A memória tem capacidade para operar nessa frequência segundo a fabricante, mas ainda assim é necessário que o resto do seu sistema consiga estabilizar. O que você pode fazer é ativar o perfil, mas reduzir um pouco a frequência para ver se estabiliza.

 

Para você conseguir estabilizar a frequência que está no D.O.C.P, seria necessário ir mais a fundo e mexer nos timings da memória, vale a pena estudar um pouco sobre.

  • guilherme_dr alterou o título para PC dá tela azul e jogos não abrem após ativar o DOCP na BIOS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...