Ir ao conteúdo

Tela azul após trocar de placa de vídeo Nvidia para AMD

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Bom , Obrigado para quem esta lendo esse anuncio. Ultimamente tenho colocado uma placa de vídeo amd no meu Setup (RX 7600), desde de então eu usava uma NVIDIA(GTX 1660TI) 

Após a troca e ter instalado os drivers da AMD . Apresentou Tela Azul quando eu volto para o discord  rapidamente (Acontece normalmente quando estou transmitindo tela) 

o problema parece ser drivers , eu acho que uma formatação  resolveria .

Agradeço qualquer Ajuda

Video_Dxgkrnl_Fatal_Error 

Esse eo nome do problema 

• Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, Joao Emanuel51 disse:

Após a troca e ter instalado os drivers da AMD

Você passou o DDU para desinstalar os drivers da placa anterior? Se não, esse é o principal problema, pois provavelmente estão dando conflito de driver, é sempre recomendável desinstalar os drivers anteriores da placa de vídeo, mesmo que você troque uma Nvidia por Nvidia, pode ter problema de incompatibilidade de drivers com os drivers antigos.

Postado
38 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Você passou o DDU para desinstalar os drivers da placa anterior? Se não, esse é o principal problema, pois provavelmente estão dando conflito de driver, é sempre recomendável desinstalar os drivers anteriores da placa de vídeo, mesmo que você troque uma Nvidia por Nvidia, pode ter problema de incompatibilidade de drivers com os drivers antigos.

bom de começo eu não fiz, mais depois de pesquisar e percebi que tinha que fazer, mais mesmo assim ainda continua.
vou fazer um formatação acredito que resolva

• Membro VIP
  • Solução
Postado
24 minutos atrás, Joao Emanuel51 disse:

vou fazer um formatação acredito que resolva

Aqui os jogos fechavam, só resolveu formatando.

Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Aqui os jogos fechavam, só resolveu formatando.

ok , sobre outra coisa eu tenho uma placa-mãe b550m auros elite com pci 4.0 mais quando vou olhar no gpu z la ta (PCI 4.0 X8) o correto não era X16 ?

• Pedroou alterou o título para Tela azul após trocar de placa de vídeo Nvidia para AMD
Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Não, a interface dela é PCIe 4.0 x8 mesmo.

obrigado pela ajuda vou formatar o pc e acredito que resolva , não acho que seja problema na placa em si porque quando estou jogando fica tudo de boa a parte da tela azul so aconteceu quando volto para o discord rapidamente(quando estou transmitindo tela ou assistindo)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...