Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Me ajudem por favor🥹
Comprei esse pc da pichau R4600g 16gb ssd500 placa mancer A520m-Dx. Comprei chegou funcionando tudo certinho, mais ai hoje chegou minha placa de Vídeo Msi 1650 oc 4gb  , coloquei na placa-mãe e não da Vídeo, as vezes da mais raramente, cheguei a jogar alguns jogos mais ao desligar o pc a placa-mãe ja não da Vídeo mais ai tem q ficar desligando e ligando ate da a boa vontade do pc e dar Vídeo

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Wallison Reis disse:

cheguei a jogar alguns jogos mais ao desligar o pc a placa-mãe ja não da Vídeo

Isso ficou meio confuso, você comprou uma placa de vídeo para continuar usando o vídeo integrado do processador? Você está conectando seu monitor na placa-mãe ou na placa de vídeo?

Postado

Estou conectando meu monitor na placa de Vídeo pelo cabo HDMI,  e na BIOS eu coloco na opcao de Vídeo PEG,  olha o Vídeo , no final do Vídeo eu falo memória ram , mais não é pois quando uso na placa onboard funciona de boa

• Membro VIP
Postado

Não precisa alterar configuração de vídeo na BIOS, dá um reset nela.

E veja se a placa de vídeo está bem encaixada no PCIe x16.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para PC com Ryzen 5 4600G não dá vídeo com a GeForce GTX 1650
Postado

@Wallison Reis Tive um amigo uma questão parecida com a sua, mas a config em sí de tratava de uma b450. Acredito que o problema está na BIOS, até por que incompatibilidade de placa de Vídeo com placas mãe, só se dão em casos onde a tecnologia das duas é MUITO DIFERENTE (papo de 10 anos de intervalo) o que não é o teu caso. 
Eu aconselharia voce trocar este cabo HDMI para teste e também checar se a placa de Vídeo está bem conectada, visto que se o pc ja deu Vídeo e desligou é um sintoma forte de um simples mau contato, ainda mais se o pc é todo novo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Wallison Reis disse:

Estou conectando meu monitor na placa de Vídeo pelo cabo HDMI,  e na BIOS eu coloco na opcao de Vídeo PEG,  olha o Vídeo , no final do Vídeo eu falo memória RAM , mais não é pois quando uso na placa onboard funciona de boa

Ah sim, você passou o DDU e desinstalou os drivers de vídeo do seu processador? Pois há chances de causar conflito de drivers entre sua GPU x APU.
Após instalar a sua GPU, você a atualizou juntamente?
Geralmente quando há a troca de hardwares assim e causa problema em seguida, quase sempre são de drivers, seja pela falta ou pelo conflito entre eles.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

DDU serve para remover os drivers de vídeo antigos, pode ser que eles (por ser AMD) estejam em conflito com os da Nvidia.

4 minutos atrás, Wallison Reis disse:

tirei a bateria por uns 2 minutos e o erro continua

Precisa desligar a fonte e tirar a bateria, se a fonte ficar ligada a energia pode seguir passando.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
4 minutos atrás, Wallison Reis disse:

não passei o ddu pois não sabia desse processo, mais sim apos colocar a placa de Vídeo entrei no site da fabricante e baixei os drivers , então no caso tenho que passar esse ddu?

É recomendável passar e retirar, já que não utilizará mais a finalidade de vídeo de seu processador, além dos problemas de conflitos de drivers que pode ocorrer.
Tente fazer isso, e teste seu computador com esse tipo de problema em seguida, se continuar o problema, tente reinstalar o driver de sua placa de vídeo novamente, caso nada funcione, ou caso funcione, volte e nos mantenha informados.
Por seu setup ser bem novo, creio que não deve ser nenhum problema de hardware, e sim de software.

Postado

@Wallison Reis as vezes pode dar algum conflito relacionado com configurações de BIOS, em casos mais simples se resolve com reset de BIOS. Quando eu troquei minha GTX 660 por uma GTX 1660 Ti, inicialmente o PC não queria dar vídeo com a nova placa, tive que fazer um reset para funcionar. No seu caso, como você relatou que as vezes dá vídeo e as vezes não, então não parece ser algo no mesmo nível. Se não for problema de fonte, pode ser algo na própria placa de vídeo ou um problema de compatibilidade mais grave na BIOS da placa-mãe. Se tratando de uma placa-mãe Mancer, precisamos ficar com um pé atrás em questão de qualidade da BIOS.

• Curtir 1
Postado

@Vitoria Gabriela fiz o procedimento passando o ddu, removendo o driver do processador 4600g e instalando o driver da nova placa de Vídeo 1650msi oc.. demorei pois estava realmente testando pra saber se ia dar certo mesmo .. só quero saber se eu poderei formatar o pc futuramente e não vai voltar a dar esse erro?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Wallison Reis disse:

só quero saber se eu poderei formatar o pc futuramente e não vai voltar a dar esse erro?

Não vai, pois o DDU é prático justamente para você não ter que formatar sua máquina para desinstalar os drivers, se você formatasse seu pc em vez de usar o DDU, o resultado seria o mesmo, pois a formatação de um computador exclui tudo, até mesmo os drivers instalados em sua máquina. 

Se o processo de desinstalar os drivers de seu processador funcionou, o problema era realmente esse, e não voltará a acontecer após isso. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...