Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É basicamente isso que falei no titulo o pc liga quando clica no botão power o cooler gira o led acende e tudo, mas não da Vídeo e nem o usb dá sinal de vida, já mudei a fonte, passei borracha escolar na memórias, tirei e coloquei a cmos, mudei o slot da memória e nada.

A primeira vez que isso começou, foi quando eu tava usando o computador e ele simplesmente deu um "artefato" na tela e eu desliguei ele forçadamente, desde então isso vem acontecendo.

Antes disso acontecer meu computador tava aparecendo a msg "cmos chksum error" antes de iniciar então suspeito que talvez seja a bateria cmos, e pensei em trocar, alguma outra sugestão do que pode ser?

• Curtir 1
Postado

Boa noite!

Pela sua configuração parece ser um pc antigo, de mais ou menos uns 8 anos. Correto? 

Se essa fonte tiver mais de 3 anos de uso, provavelmente é ela. Pode não dar vídeo simplesmente por não conseguir fornecer energia suficiente para a placa-mãe.

Só esse processador tem um TDP de 80w, como é uma fonte é genérica não deve ter 80plus, ou seja, provavelmente não entrega nem 160w real.

Tenta testar essa fonte.

Postado

@Mathz1917 olha tenho uma fonte de 350w da seasonic aq, n uso ela pois ela é defeituosa, liga o pc e desliga depois de um tempo, ainda assim testei com ela e apresentou o mesmo problema, que com a outra fonte. E não ela não tem +3 anos de uso...

Postado

Você já testou ligar sem a bateria?

Tente forçar o conector de energia 24 pinos, como se quisesse encaixar melhor... Já tive problema parecido por mau contato nesse conector...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!