Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, serei bem direto aqui.

Tenho um PC relativamente bom:

Win 11

RTX 4060

Ryzen 5 3600

16GB ram

B550M placa-mãe

SSD WM2 1TB

Fonte 550W

Tento fazer live de Elden Ring, V rising e afins porém meu PC nunca consegue fazer uma live lisinha. O elden ring com configurações mescladas entre alto e baixo acaba rodando a 40 FPS +- em live assim como V rising e etc.

Fora de live roda um pouco melhor mas acaba que não chega nem a travar em 60 FPS. 

Tenho uma suposição de que o processador esteja limitando, mas ele fica em torno de 60% de uso e a placa em torno de 40%.

Por favor, me ajudem, só queria poder jogar e fazer streaming ao mesmo tempo em 60 FPS.

Já vi gente com um processador inferior e uma 1660 super fazerem live e rodar o jogo a 60 FPS em live e com boa qualidade.

Postado

Verifique se você está utilizando o codec NVENC para fazer a captura de tela, se estiver utilizando o codec x264, o desempenho do computador será grandemente afetado por essa opção usar o processador para codificar em vez do chip codificador dedicado da placa de vídeo.

• J.Augusto F alterou o título para Baixo desempenho do PC em live no Ryzen 5 3600 e GeForce RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!