Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Venho pedir recomendações de upgrade baseados em um orçamento de 4.000,00.

Atualmente minhas configurações são essas:

Placa-Mãe: B450 DS3H

Processador: Ryzen 5 1600 AF

Cooler: Gammaxx 400 V2

memória RAM: 2x8 HyperX Fury 3000mhz

Placa de Vídeo: RX 570 4GB

Fonte: 450w PcYes Elektra V2

SSD: 240gb Adata e 256gb Netac

Gabinete: Gadit X c/ 6 Fans Pichau Wave

Estou querendo comprar o Ryzen 7 5700X3D e uma 4060ti, porém não sei se a minha placa-mãe aguentaria esse processador, tendo em vista que é a primeira versão da DS3H, a fonte também será necessário trocar acredito eu, então se puderem recomendar eu agradeço fortemente.

O orçamento inicial é de 4.000,00. Mais pode passar um pouco não tem problema.

Desde já, obrigado a todos.

• Pedroou alterou o título para Upgrade para Ruzen 5 1600AF e Radeon RX 570 até R$ 4.000
Postado
3 minutos atrás, Yellow- disse:

Placa-Mãe: B450 DS3H

Cooler: Gammaxx 400 V2

memória RAM: 2x8 HyperX Fury 3000mhz

SSD: 240gb Adata e 256gb Netac

Gabinete: Gadit X c/ 6 Fans Pichau Wave

Recomendo que venda peças acima (a última depende de você, caso queira ou não efetuar a troca dele) e compre placa de vídeo, fonte e processador novos.

A B450 DS3H é bastante básica mas aguenta o 5700X3D em stock- vide review do Guiga Games - mas só o recomendo caso jogue FPS.

Abaixo minha dica de upgrade:

https://meupc.net/build/oTb36i

• Pedroou alterou o título para Upgrade para Ryzen 5 1600AF e Radeon RX 570 até R$ 4.000
Postado

@RonaldoXbox montando uma build parecida em outro post, achei esse kit upgrade aqui que está no precinho do orçamento dele, mas não sei a qualidade da placa-mãe e das memórias, o que acha?

sobra até 500, se ele vender o kit dele + esses 500 dá uma rx 6600 fechando tudo. (ou uma fonte melhor)

Postado

@RonaldoXbox a DS3H do review é a V2, a minha é a primeira versão, particularmente não sei dizer as diferenças, então não sei se a minha de fato aguentaria o 5700x3D, de qualquer forma acredito que seria necessário também a troca da placa-mãe.

Postado

De todos os kits upgrade esse aí não está tão ruim, mas acredito que pensando em jogos manter AM4 seria ideal, já que com OC das memórias é possível chegar nos 3200MT/s (talvez mais) e a placa-mãe é decente para o 5600, tornando possível comprar uma placa para quadHD.

4 minutos atrás, Yellow- disse:

a DS3H do review é a V2, a minha é a primeira versão, particularmente não sei dizer as diferenças

Provavelmente a diferença é pouca, então o desempenho do VRM será quase o mesmo. Mesmo assim, ao vender as peças que atualmente possui você facilmente inclui o valor de uma placa nova.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...