Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala turma, bom dia!
Gostaria de opiniões sobre o polemico kit xeon, se hoje em dia ainda compensa o investimento ou se já não é mais interessante ( suponhetemos 500 reais de budget). 
Minha config
Xeon e3 1270 v3
msi H81 
2x8 DDR3 ram 1600mhz
rx580 2048sp 8gb
fonte corsair vs600 

Já havia feito um post e conversado com alguns colegas daqui do fórum e me recomendaram o upgrade para a plataforma Ryzen, pegar pelo menos um Ryzen 5 5500 e já estaria top maas estava vendo algumas reviews desse conjunto e o preço é interessante. 

Postado

Esse Xeon é bem inferior ao 5500 né. Seria mais ou menos equivalente a um Ryzen 2400G que o kit placa-mãe+cpu você encontra usado no BR por cerca de R$ 600, com a diferença que o Ryzen 2400G vai ter mais que o dobro da eficiência energética.

Postado

@W46n3r Sim bem inferior, porém digo pela linha de custo-benefício desse conjunto, afinal com 250 reais no site ali, sem cupom algum, dá pra pegar uma x99-8d4 de placa-mãe e um xeon e5 2630, que seria equivalente a esse Ryzen 2400g que você mencionou.
No meu caso, qualquer um destes já seria um bom upgrade, até pela troca de memórias DDR4. Você vê como um gasto mal aproveitado essas paradas de xeon? 

• Solução
Postado
3 minutos atrás, felipesousa1 disse:

Você vê como um gasto mal aproveitado essas paradas de xeon? 

Eu entendo a proposta dos Xeons e acho que ainda deve ter um ou outro kit que realmente vale a pena... tem que ver qual é o melhor kit do momento, porque os chineses vivem baixando os valores e novos processadores mais interessantes passam a ser alternativas.

O que provavelmente não vai mudar tão cedo:

• Alguns Xeons tem núcleos demais, que não beneficiam nada em jogos.
  • Xeons te limitam quanto a upgrades, pois as placas mães deles nem de longe tem as possibilidades de up de uma AM4
  • A eficiência energética dos Xeons é extremamente datada. Via de regra, consomem o dobro de energia para um mesmo nível de performance... isso reflete na necessidade de comprar um cooler melhor.
  • As CPUs são usadas e placas mães usam componentes reaproveitados (chipset etc). Então não é um produto totalmente novo, vale não esquecer disso.
  • Marcas chinesas em geral são famosas pela falta de suporte. Se a BIOS da placa-mãe tiver algum bug, a chance de que você tenha simplesmente que conviver com esse bug é muito boa.

Então, pegando uma boa oferta sem perder essas questões de vista, acho que vale.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...