Ir ao conteúdo

Placa-mãe Biostar B550MH em oferta, vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Galera, tô juntando dinheiro pra comprar meu primeiro Pc, e tava pensando em comprar um mais básico primeiro, sendo ele R5 4600G com uma B450M MSI PRO VDH MAX, que custaria uns 1000 reais.

Porém vi agora uma promoção de R5 5500 mais B550MH Biostar por 700 +30 do frete (730). LINK

É mais barato e o processador é melhor também, porém não entendo de placa-mãe, vale a pena ou não?

• Solução
Postado

Vai fazer overclock? Vai trocar futuramente por um processador mais forte? Pois esta placa, em que pese ser B550, é inferior a várias A520 existentes no mercado. A única coisa boa nela em relação às outras é o preço. Então, se a resposta for não para as duas perguntas anteriores, pode ir nela sem problema. Eu mesmo tenho uma A320MH desta marca num 1600AF. Pro uso, está atendendo bem. Mas não espero milagre dela e nem vou colocar processador mais forte nela. 

• Pedroou alterou o título para Placa-mãe Biostar B550MH em oferta, vale a pena?
Postado

@Kleber Peters

Sinceramente, pelo pouco que vi sobre overclock. Acredito que não usarei, pois requer um bom resfriamento além de diminuir a vida útil, certo?

O processador eu não pretendo mudar tão cedo, chuto uns 3 anos de uso. Vou usar uma RX 6600 junto dessa config, caso eu compre.

Mas, porque essa B550MH é tão ruim? Devo me preocupar com alguma coisa em específico sobre ela?

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Magner disse:

Mas, porque essa B550MH é tão ruim? Devo me preocupar com alguma coisa em específico sobre ela?

A Biostar não é conhecida por ser uma marca lá muito boa, problemas no vrm ou problemas beem aleatórios são meramente comuns. Fora que ao colocar processadores que funcionam bem em placas A520, podem ter seu desempenho diminuido nestas placas da Biostar 

Postado

@TheDemonLena Entendi, mas com o 1 ano de garantia da Terabyte, ainda vale a pena pelo preço né? Futuramente eu só precisaria comprar outra placa-mãe.

E caso a placa seja ruim e dê defeitos, tem risco de estragar outras peças?

Postado
1 hora atrás, Magner disse:

Galera, tô juntando dinheiro pra comprar meu primeiro Pc, e tava pensando em comprar um mais básico primeiro, sendo ele R5 4600G com uma B450M MSI PRO VDH MAX, que custaria uns 1000 reais.

Porém vi agora uma promoção de R5 5500 mais B550MH Biostar por 700 +30 do frete (730). LINK

É mais barato e o processador é melhor também, porém não entendo de placa-mãe, vale a pena ou não?

Imagino que saiba que o Ryzen 5 5500 não funciona sem Placa de Vídeo.

O kit upgrade da Terabyte não está barato, muito pelo contrário. Essa loja devia se chamar BaitByte ou CiladaByte.
O link que mandou está com preço de R$ 1.059,89! Tem certeza que viu 700 reais como preço do kit? Não tem como, a não ser erro de preço por parte da loja.
Consigo montar um kit com o mesmo processador e placa-mãe melhor, e custando menos.

MSI A520M-A PRO custa R$ 341,99 com o cupom PLME5  LINK 

Essa MSI foi espetacular nos testes do Guiga Games, veja LINK
(Esse mesmo cupom vale para mais placas mãe na Kabum)

Ryzen 5 5500 custa R$ 649,99 na Pichau LINK e também na Terabyte LINK

Total 991,98
Se for de Ryzen 5 4600G, que custa 579,99 LINK o valor cai para 921,98.

Postado

@Crixus Champion  Não pô, realmente saí por 730 com frete incluso, foi uma promoção relâmpago eu acho, durou uns 30 min.

Saiu 509 reais com frete o R5 5500 e 313 reais a B550MH também com frete. À vista fica por 730 tudo. Salvei a compra, mas queria ter certeza se vale a pena antes de confirmar a compra.

Tu diria que nesse preço vale a pena, fiquei meio na dúvida sabendo que a placa é ruim.

Postado
56 minutos atrás, Magner disse:

Saiu 509 reais com frete o R5 5500 e 313 reais a B550MH também com frete. À vista fica por 730 tudo. Salvei a compra, mas queria ter certeza se vale a pena antes de confirmar a compra.

Por 730 compensa muito.
É como se comprasse o 5500 e a B550 Biostar viesse de graça. O lado bom é que essa B550 em questão possui PCIE 4.0 (não compatível com 5500). Vai funcionar bem com suas peças.
Qual será a fonte e gabinete?

Postado
21 horas atrás, Magner disse:

Mas, porque essa B550MH é tão ruim? 

Não é ruim, é horrível, vide a conclusão do Guiga (@ 12:15) depois de testa-la. 😜

E olha que o Guiga vivia "passando pano" para a marca nos seus vídeos de ofertas, dizia que num hospital que trabalhou os PC's tinha BIOSTAR e não davam problema. Pode não ter no "PC de escritório", já no 'PC Gamer" é outra estória.

O problema é embora use componentes de qualidade aceitável no VRM, o projeto elétrico é problemático.

Costuma ter ruído no som - o circuito não usa capacitores de filtragem; e o boot é bem lento, leva quase 1 minuto para começar a carregar o Windows.

Quer barateza compre A MSI A520M-A PRO ~R$ 380,00 pode usar até um Ryzen 5700X3D nela.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...