Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema para jogar no PC utilizando controles.

Quando estou jogando, após alguns minutos, o jogo simplesmente fica em segundo plano na tela. Ele não minimiza, mas preciso clicar nele com o mouse para que volte a responder.

Em jogos que configuro para rodar com FPS reduzido em segundo plano, da pra notar que o FPS até baixa quando isso acontece, como se eu tivesse mudado de tela.

Não da nenhuma notificação ou coisa do tipo, só para de responder até que eu clique com o mouse ou de um alt+tab "de volta para a tela dele".

Eu só percebia isso acontecendo em jogos com modo janela sem bordas, como Diablo 4 e Street Fighter 6, que não tem modo tela cheia.

Mas isso aconteceu também Ghost of Tsushima e agora no Elden Ring, mesmo em tela cheia.

Estou usando um controle gulikit kingkong 2 pro, mas testei com um antigo controle de Xbox One e acontece a mesma coisa com ele.

Já testei direto no cabo e com adaptadores bluetooth diferentes, acontece do mesmo jeito.

Já testei várias coisas e nada resolve

Formatei o PC (Sai do Win11 para o Win10)

Desabilitei todos os aplicativos em segundo plano pelo Windows

Fechei manualmente programas em segundo plano como MSI Afterburner, Discord e programas de mouse

Atualizei firmware dos controles

Desliguei e removi os cabos do monitor secundário 

Ativei e desativei a entrada de controle Steam, que serve pra configurar controles

Acredito que tenha atualizado todos os drivers do PC, até baixei um daqueles "Drivers Boosters" da vida pra ver se não ficou nada perdido

Isso acontece tanto em jogos Steam quanto não Steam, como é o caso de Diablo 4, então não acredito que seja algo especifico dela 

Se alguém tiver alguma ideia de como resolver isso, agradeço, porque eu de verdade não sei mais o que fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...