Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.thumb.png.1787b5ca0c09e2556425c5b78effc83d.png

Olá Membros do Fórum. Queria pedir à ajuda de vocês sobre um problema chato que venho desde domingo enfrentando. onde eu simplesmente reiniciei o meu PC e apareceu esta mensagem de erro. Atualmente, Toda vez que eu ligo o meu computador, aparece esta mensagem de erro descrito no título e na imagem acima. Toda vez eu tenho que ir na BIOS, reconfirma o meu SSD para eu conseguir entrar no meu sistema operacional.
Eu fui pesquisar mais a fundo, já fiz alguns procedimentos para tentar resolver este erro. Procedimentos estes que eram Mudar a opção UEFI para Only, ir no boot e ver se o seu SSD estava em prioridade. Porém, nada adiantou. e quando eu mudo alguma coisa envolvendo o boot da BIOS e eu reinicio, ela simplesmente volta as configurações que estavam antes. como se eu nunca tivesse mudado. Eu já mudei até a bateria da minha placa-mãe achando que esse poderia ser o problema, mas infelizmente de nada adiantou. Alguém poderia me ajudar?

Postado

talvez o conector da bateria esteja com defeito.
você consegue selecionar pelo seletor de boot? o atalho comum é F12, mas algumas fabricantes colocam no F11 e no F2. (teste pressionando continuamente f11 e f12 quando estiver ligando a maquina)

Postado

@Mussolini Benedito não é para entrar na BIOS, na BIOS você seta o boot padrão.

há a tela do seletor de boot, uma tela com a lista de dispositivos de armazenamento no seu pc, ela aparece apertando F11 ou F12 em vez de DEL.
Se o slot da bateria estiver danificado, você pode usar essa tela toda vez que for ligar.

• Batata Defumada alterou o título para Mensagem "Reboot and select proper boot device" aparece toda vez que ligo o PC
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...