Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente comprei um novo SSD com dissipador e uma fonte modular 850W, a placa de vídeo nova vai ser uma RTX 4060 TI 8G, e preciso de recomendações se será necessário a troca da placa-mãe e do processador e quais eu poderia escolher tendo em vista que seja bom com as novas peças, deixo em anexo as prints das especificações atuais (vai constar a placa de vídeo antiga e sem o SSD novo pois não foram instalados ainda).

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Postado

Esse i5 4440 não segura uma RTX 4060 TI, o gargalo é inevitável, para um upgrade será necessário a troca da placa-mãe também.

Sem saber o seu orçamento, um Ryzen 5 5600 é interessante e vai segurar essa placa de vídeo, para placa-mãe, uma MSI A520M-A Pro suporta tranquilo esse processador, memória RAM pode ficar a sua escolha, marcas que recomendo, Corsair, Geil, XPG/Adata, Kingston, só leve em consideração a frequência e o CL(No máximo CL18, CL16 é o mais recomendado), e 3200Mhz já é o suficiente. *Mantenha somente 2 slots de memória em uso, exemplo, 2x8GB, ou 2x16GB*

*850W é muito exagero para uma RTX 4060 TI* Acredito que seja uma fonte de qualidade, certo?

• Curtir 2
Postado

@Hisoka Respondendo sobre sua recomendação, a placa-mãe ficou com preço justo, e o processador também, só peço que como leigo, você me auxilie pois no site da kabum tem 3 anúncios diferentes do mesmo processador e não sei identificar qual seria a diferença, se tem muita mudança no desempenho de um para outro ou não.
Sobre a fonte, comprei essa por recomendação de um amigo e porque o preço estava dentro do meu orçamento também, espero que possa servir para futuros upgrades.
Muito obrigado pela sua ajuda!

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

Screenshot_8.png

Postado
4 horas atrás, Tiberio disse:

@leonardocwork O processador é o Ryzen 5 5600.

Qual o modelo dessa fonte de 850w?

essa sua configuração mal consome 500w, sendo assim uma boa fonte de 650w já será mais do que suficiente.

Quando você diz que a configuração mal consome 500w você se refere a configuração das quais mandei nas prints, ou na configuração nova?

Placa de vídeo: RXT 4460 TI 8G
placa-mãe: MSI A520M-A Pro
Processador: Ryzen 5 5600

Referente ao modelo da fonte, estou enviando na print, mas no caso você quer dizer que seria melhor usar uma fonte com menos w?

Screenshot_1.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...