Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, rapazeada, montei um pc full aliexpress(menos SSD e fonte que eu já tinha), o primeiro pc que eu compro e monto sozinho, só que ele está apresentando um problema, quando eu instalo o windows nele, no meio da instalação o pc perde sinal, fica sem vídeo, pensei até que fosse o sistema, tentei baixar o windows formatando o pendrive pelo Rufus e usando aquele formato que não é Uefi, um mais antigo, instalou o windows completo, consegui abrir o sistema, mas quando eu abri o Edge pra instalar os drivers da placa de Vídeo, foi só abrir que perdeu o sinal de novo, não sei mais o que pode ser. Comprei uma fonte nova de 650W da gamemax, e um SSD NVMe para substituir o meu sata(Só esperando ambos chegarem), como falei estou usando minha fonte antiga que é uma red dragon de 500W, e coincidêntemente meu pc antigo que tinha uma GTX 750 que era alimentada só pela placa-mãe(sem o conector de alimentação do pci 6+2), também dava Vídeo quando queria, estou começando a desconfiar que o problema é energia(fonte).

Minha config:

placa-mãe: Zsus 8D4 LGA 2011 x99 

Processador: Xeon E5 2630 V4

memória RAM: kllisre 2x8gb DDR4

Placa de Vídeo: RX 580

SSD Sata 480GB

Fonte: RedDragon 500w

Estou no aguardo da minha nova fonte para saber se o problema é realmente a fonte, ou se eu tive o azar de pegar duas placas de Vídeo ruins que do nada perdem o sinal.

Obs: Na tela de BIOS o pc fica aqui parado o tempo que eu quiser e não perde Vídeo, mas assim que dou boot no sistema ele perde o sinal, o que vocês acham que é?

IMG-20240622-WA0057.jpeg

Postado

@Mega Blaster Eles só informam lá no Aliexpress que o chipset é um HM55, é uma Zsus 8D4, a BIOS do MegaTrends aqui já tá na versão de 2024, e isso mais me preocupa do que me alivia

images (38).jpeg

IMG-20240622-WA0061.jpeg

Postado

Rapazeada, só atualizando, aparentemente descobri o problema, de começo pensei que era a fonte ou as placas de Vídeo, mas tudo indica que é o monitor, testei minha GTX 750 usando VGA e deu Vídeo normal no windows, só que com a imagem um pouco mais feia(Borrada, monitor ruim), então pensei em fazer o mesmo com a RX 580, só que usando um adaptador de HDMI para VGA, e deu Vídeo também

Agora eu só não entendo o porque esse monitor está com esse problema, com o Vídeo integrado do processador da Vídeo normal em HDMI, mas com placas de Vídeo ele só da Vídeo em VGA, muito estranho, enfim, vou tentar arrumar algum monitor com HDMI pra testar

• Solução
Postado

Boa noite, é isso rapazeada, de definitivo, meu monitor novo chegou hoje, e o problema era de fato o monitor antigo, ele só estava dando imagem onboard com Vídeo integrado, placas de Vídeo ficava sem sinal, muito estranho.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!