Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peço que ajuda na escolha de qual a melhor fonte que posso comprar para o seguinte setup: 
Placa de vídeo: RTX 4060 TI 8G
placa-mãe: MSI A520M-A Pro
Processador: Ryzen 5 5600

Eu comprei essa fonte: https://www.kabum.com.br/produto/103282/fonte-xpg-core-reactor-850w-80-plus-gold-modular-com-cabo-preto-core-reactor

Mas pelo que foi me informado antes, talvez com essa configuração seja melhor uma fonte menos potente, exemplo essa: https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0.

Aguardo sugestões, grato.

Postado

@leonardocwork Se já comprou fica com ela, não faz sentido pegar uma fonte BEM pior.

A XPG Core Reactor é uma das (se não a melhor) fonte do mercado BR, só que você comprou uma super dimensionada, 650W já dava e sobrava, até mesmo uma de 550W seria o suficiente, mas não faz mal.

• Curtir 2
Postado

@leonardocwork Não recomendo esse modelo da MSI, a Gamdias Cyclops M1-650B 650W é melhor, mas se já comprou a XPG, você pode manter a mesma, é uma fonte muito boa, só não vai ficar nada dimensionado, como mencionado no outro tópico(Não que seja um grande problema).

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Você já comprou tudo?

Sim, mas estou pensando em assim que receber a fonte de 850w acionar o arrependimento e pedir o reembolso para comprar a de 650w, ainda tenho duvidas sobre os efeitos de uma fonte superdimensionada, quero evitar qualquer efeito negativo ou falha.

Postado

@leonardocwork "O 80 Plus Gold Certified XPG CORE REACTOR oferece 90% de eficiência com 50% de carga." Informação tirada do próprio site da Kabum, ou seja, não se preocupe pelo fato de ter "watts sobrando".

Você utilizando 425W já terá uma otima eficiência da sua fonte. 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, leonardocwork disse:

Sim, mas estou pensando em assim que receber a fonte de 850w acionar o arrependimento e pedir o reembolso para comprar a de 650w, ainda tenho duvidas sobre os efeitos de uma fonte superdimensionada, quero evitar qualquer efeito negativo ou falha.

Eu achei a fonte muito cara em relação à placa-mãe.
Não tem nada de errado com a placa-mãe, mas com o valor "excessivo" da fonte seria possível comprar uma B550 decente (algumas são indecentes), que possui PCIE 4.0 e 2 conectores para NVMe.

A fonte MSI MAG A650BN alterou seu capacitor primário por um de marca inferior, mostrado aqui no Brasil pelo TecLab. Já o Cultists Network a rebaixou de Tier B para Tier C LINK

A fonte XPG Core Reactor que comprou é Tier A
A Super Flower LEADEX III ARGB também é Tier A LINK

Como exemplo de Tier B tem a Cooler Master MWE V2 White 550 (MPE-5501-ACAAW)  LINK
e também Cooler Master MWE V2 Bronze (MPE-5001-ACAAB)  LINK

• Curtir 2
Postado
33 minutos atrás, TECH FANATIC disse:

@leonardocwork "O 80 Plus Gold Certified XPG CORE REACTOR oferece 90% de eficiência com 50% de carga." Informação tirada do próprio site da Kabum, ou seja, não se preocupe pelo fato de ter "watts sobrando".

Você utilizando 425W já terá uma otima eficiência da sua fonte. 

Era isso que tava me preocupando mesmo, se pelo fato de ser superdimensionada traria futuros problemas ou não entregar o desempenho atual, obrigado!

23 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Eu achei a fonte muito cara em relação à placa-mãe.
Não tem nada de errado com a placa-mãe, mas com o valor "excessivo" da fonte seria possível comprar uma B550 decente (algumas são indecentes), que possui PCIE 4.0 e 2 conectores para NVMe.

A fonte MSI MAG A650BN alterou seu capacitor primário por um de marca inferior, mostrado aqui no Brasil pelo TecLab. Já o Cultists Network a rebaixou de Tier B para Tier C LINK

A fonte XPG Core Reactor que comprou é Tier A
A Super Flower LEADEX III ARGB também é Tier A LINK

Como exemplo de Tier B tem a Cooler Master MWE V2 White 550 (MPE-5501-ACAAW)  LINK
e também Cooler Master MWE V2 Bronze (MPE-5001-ACAAB)  LINK

Entendi o que você quis dizer, e realmente, eu estou pensando em optar pelo cancelamento e reembolso da fonte, justamente pensando no financeiro também e no fato que o desempenho vai ser ótimo igual indo pra 650w.

• guilherme_dr alterou o título para Sugestões de fontes para Ryzen 5 5600 e GeForce RTX 4060Ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...