Ir ao conteúdo

Fonte MSI MAG A550BN aguenta uma GeForce RTX 3070 TI?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Apareceu uma oportunidade de uma RTX 3070 ti por um preço legal, queria tirar essa duvida com vocês....

- Pretendo fazer um undervolt nela caso seja preciso.

- Não tenho grana extra pra uma fonte nova, então seria um SIM ou um NÃO

Postado

Cara eu tenho uma RTX 3070 MSI triple Fan e coloquei uma cv550 80plus Corsair nova é funciona só que assim que a placa chegava a 80% o Pc desliga por que a série 70 da NVidia acima de um certo uso ele multiplica o consumo passando da especificações não sei porque, hoje atualmente uso uma GameMax 750w 80plus

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Davi Ariel Antunes Aita disse:

Cara eu tenho uma RTX 3070 MSI triple Fan e coloquei uma cv550 80plus Corsair nova é funciona só que assim que a placa chegava a 80% o Pc desliga por que a série 70 da NVidia acima de um certo uso ele multiplica o consumo passando da especificações não sei porque, hoje atualmente uso uma GameMax 750w 80plus

entendi mano, acho q é devido aos power spikes da série RTX 3000... complicado. Vou analisar legal antes de comprar ela pois vou precisar de uma fonte nova...

Postado

Primeiro, quanto estaria pagando nela e qual seria o modelo?

Segundo, acredito que não haverão problemas, mas também depende do restante de sua máquina.

Segundo o TechPowerUP, o mínimo seria uma boa fonte que consiga entregar 600w, mas duvido que estes 50w de diferença causem alguma falta preocupante.

Na média ela consome 300w em jogos, e possui spikes de 350w, então desde que o restante de sua configuração consuma menos de 200w duvido que haverão problemas relacionados a isto.

• Solução
Postado
7 horas atrás, twistzera disse:

Não tenho grana extra pra uma fonte nova, então seria um SIM ou um NÃO

Não é recomendado, a MSI A-BN é um modelo Tier C, sendo adequada para placa que tenham consumo de no máximo 200w, no próprio review dela informa pra usar apenas com placa de vídeo que tenham consumo abaixo de 200w

https://www.f14lab.org/2021/10/review-msi-mag-a550bn-550w.html

Captura de Tela 2024-06-24 à(s) 08.30.31.png

• guilherme_dr alterou o título para Fonte MSI MAG A550BN aguenta uma GeForce RTX 3070 TI?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...