Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to pensando em compar um pc full custom lá, mas olhando as reviews na internet vi uma galera reclamando de que eles vendem remanufaturados, teria como eu saber antes de comprar ?

Postado

As responsáveis pelos produtos recondicionados são as marcas, e não exatamente as lojas em si.
Marcas e produtos suspeitos estão em todas as lojas, você deve saber identificá-los.

Um item muito recondicionado são as placas de vídeo, tanto as do Aliexpress quanto as de empresas brasileiras que compram das fábricas chinesas. Marcas como Afox e Duex já foram pegas no pulo. 
Eu não compraria Placa de Vídeo que marca sem renome.

Falando da Terabyte, nada contra a loja, mas acho ruins os preços e opções que eles têm de placa-mãe.
Porém a Pichau e Kabum não oferecem um serviço de montagem decente. A Pichau não monta mais. Já a Kabum tem sua Seção de Montagem bagunçada, apresentando problemas, onde algumas vezes não é possível escolher mais de um pente de memória ou então te obrigam a comprar um cpu cooler.

Postado

Qual você me recomanda mano ?

Estou disposto a pagar um pouco mais sabendo que a loja é confiavel e entrega uma montagem de qualidade, meu unico medo mesmo é a entrega e tudo mais... ja comprei na terabyte mas foi teclado e mouse bem vagabundo já na kabum nunca comprei nada.

Qual tu me recomendaria ? Realmente na KaBum não consegue comprar 2 memórias então a solução foi colocar o kit de 2x8GB

Postado
5 minutos atrás, AmonROTMG disse:

Qual você me recomanda mano ?

Estou disposto a pagar um pouco mais sabendo que a loja é confiavel e entrega uma montagem de qualidade, meu unico medo mesmo é a entrega e tudo mais... ja comprei na terabyte mas foi teclado e mouse bem vagabundo já na kabum nunca comprei nada.

Qual tu me recomendaria ? 

A melhor maneira de comprar peças de qualidade e com bom preço é as comprando separadas.

Você sabe montar ou tem algum profissional (não curioso) que monte em sua cidade? 

Como eu disse anteriormente, as lojas não têm qualquer culpa do que as marcas fazem. As lojas simplesmente as vende.
Embora Terabyte, Pichau e Kabum também compram peças chinesas e estampam suas próprias marcas. KBM, SuperFrame, Ninja, Mancer, TGT, Pichau são exemplos de marcas pertencentes a essas lojas.

Não tenho nada contra a montagem da Terabyte, só não gosto das poucas opções de placas mãe.
Qual PC você está querendo montar?

• Curtir 1
Postado

Aqui na região que moro os profissionais que trabalham com montagem não são confiaveis e cobram pra mais de 300 reais (chutando baixo o valor), isso sem falar se for para montar em casa...

Na terabyte cheguei nestas configs com as peças disponiveis para montagem:

Processador AMD Ryzen 5 5500 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Sem Vídeo Integrado

placa-mãe Gigabyte B550M DS3H AC, Wi-Fi, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4Cooler Para Processador 40º Gamer A418, 120mm, Rainbow, Intel-AMD, GAMER-A418

Memória DDR4 Redragon Rage, 2x 8GB, 3200Mhz, Red 

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 6600 EAGLE 8G, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing

SSD Kingston NV2, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs

Fonte Gigabyte P550B 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Liketec Snow Revolution, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, M-ATX, White, Sem Fonte, Com 3 Fans

Total: A vista  R$ 4.033,17

Acredito que a placa-mãe seja o que mais esta pesando no orçamento... mas era a unica disponivel para montagem no site deles.

Na KaBum pensei mais ou menos na mesma coisa com o que tambem estava disponivel no site:

Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack White, Mid Tower, RGB, Lateral e Frontal em Vidro, Branco - GC-606WH (fans não inclusos)

Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, com cabo, Preto - CP-9020210-BR

memória RAM Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Black - CMK16GX4M2E3200C16

Kit Com 3 Ventoinhas Rise Mode, 120mm, RGB Aura, Preto - RM-AU-02-RGB

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 6600 EAGLE AMD, 8GB GDDR6, Preto - GV-R66EAGLE-8GD

Processador AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 35MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000927BOX

SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/500G

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H V2, AMD, Micro ATX, DDR4 - A520M DS3H V2

Total: A vista R$ 3.952,17

Postado

Em relação ao orçamento da Terabyte...

Você conhece esse CPU Cooler que selecionou ou viu algum review dele? Cuidado para o barato não sair caro.

Como eu disse, a Terabyte tem péssimos preços e opções em Placas Mãe. Acho que eles fazem bonito na parte de gabinetes e só.
A B550 selecionada possui pcie 4.0, enquanto que o Ryzen 5 5500 não. É compatível, mas se quiser utilizar o recurso pcie 4.0, tanto processador quanto placa-mãe precisam ter o recurso.

A Kabum está com melhores peças de modo geral, mas a Corsair CV é um item de baixa qualidade. 

Eu compraria avulso e ficaria dessa maneira

Ryzen 5 5600 = R$ 848,99 LINK
ASUS Prime B550M-A = R$ 636,49 com o cupom PLME5 LINK 

2 Pentes de Memória XPG Gammix D35 8GB 3200MHz CL16 = R$ 149,99 cada pente LINK

NVMe 1TB Kingston NV2 = R$ 389,99 LINK
Placa de Vídeo ASUS RX 6600 = R$ 1.299,99 LINK
Fonte Cooler Master MWE V2 Bronze (MPE-5001-ACAAB) = R$ 399,90 LINK
Gabinete Montech X3 Mesh = R$ 249,90 LINK

Total 4.125,24

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!