Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To montando uma config e não sei ao certo se esse processador é exagerado. Tenho o Ryzen 7 5700x e ele ta muito fraco para o que estou buscando. Meu trabalho exige muito processamento então venderia meu pc antigo e pegaria essa do 0. alguém pode me dar dicas? 

XPG Lancer 6000MHz - 979,99
XPG Core Reactor 850W - 689,99
SSD 1 TB XPG S70 Blade - 599,99
Ryzen 9 7950X - 3.549,99 
ASUS TUF Gaming X670E-Plus - 1.999,99 
RTX 3070 8GB USADA - 2.000 
Lian Li O11 Vision - 949,90
Corsair iCUE SP120 - 540,00
Water Cooler Corsair iCUE H170i Elite Capellix XT - 1570,00

Total - 12.876,00

• Membro VIP
Postado
59 minutos atrás, n3X disse:

Tenho o Ryzen 7 5700x e ele ta muito fraco para o que estou buscando. Meu trabalho exige muito processamento então

E qual é o trabalho em questão?

Se o seu trabalho envolver atividades que se beneficiam de multithreading, os CPUs intel atuais são mais interessantes.

Sugiro também você evitar fontes da XPG devido ao recente escândalo de troca de componentes das fontes por outros inferiores. Não é necessária uma fonte com 850W de potência nem de longe pra essa configuração em stock, mas se você precisar de uma fonte com mais potência por algum outro motivo, sugiro esse modelo da SuperFlower em subistuição

Postado

@DeKKo Cara, eu devo abrir média de 35 chrome de uma vez só, é meio peculiar meu trabalho kkkkkk não sei explicar mt bem

Postado
7 horas atrás, DeKKo disse:

Sugiro também você evitar fontes da XPG devido ao recente escândalo de troca de componentes das fontes por outros inferiores.

Concordo, mas que eu saiba as Core Reactor ficaram fora da mira deles, pelo menos até agora. 

7 horas atrás, n3X disse:

Cara, eu devo abrir média de 35 chrome de uma vez só, é meio peculiar meu trabalho kkkkkk não sei explicar mt bem

Mas será só isso? Se sim acredito que o upgrade nem se justifique, você já aparenta ter 32GB de RAM.

Atualmente uso uma máquina com um i5 3470 e 8GB de RAM, abro de cara 200 abas no Chrome e ainda resta um giga de espaço (uso Win 10), será que têm algo de errado em sua máquina?

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

abro de cara 200 abas no Chrome

Oh louco... como consegue? Estou com 10 abertas agora e já me perco, imagina com 200. Você usa alguma sequência lógica ou coisa assim pra saber onde está o que?

Muitas abas do navegador consumirão bastante RAM, mas nem cócegas fazem num 5700X. 

Postado
11 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Oh louco... como consegue? Estou com 10 abertas agora e já me perco, imagina com 200. Você usa alguma sequência lógica ou coisa assim pra saber onde está o que?

Pior que não, é que pesquiso algum produto e para não perder os resultados da pesquisa deixo a aba aberta, vejo alguns vídeos no YT e aparecem outros de meu interesse e só fico abrindo mesmo. Aí entram algumas notificações aqui do fórum e lá se vão 20 abas, de vez em quando acho tópicos de três meses atrás que esqueci de responder.

De vez em quando acho alguma página do Clube que me interesse e deixo aberta pra ler depois, ou artigo de alguma descoberta nova.

De vez em quando organizo de um lado os links de vídeos e de outro produtos que quero, mas já quero há algum tempo organizar elas, é que quanto mais tempo passa mais se acumulam kkkkk.

Postado
2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Mas será só isso? Se sim acredito que o upgrade nem se justifique, você já aparenta ter 32GB de RAM.

São 35 abas, 35 rodando fortune tiger ou algo do tipo, não é uma aba do chrome padrão, é um pouco mais pesado, então meio que fica impossível fazer isso com o 7 5700. Máximo que ele aguenta é 15 e olhe lá. Depois disso é uma travadeira sem fim

Diriam que essa configuração que tô montando, da pra fazer melhor?

• Membro VIP
Postado
55 minutos atrás, n3X disse:

São 35 abas, 35 rodando fortune tiger ou algo do tipo

'-'

55 minutos atrás, n3X disse:

Diriam que essa configuração que tô montando, da pra fazer melhor?

Tá bacana sim pra rodar 35 tigrinho.

Mas era pro 5700x dar conta sim.

Por sinal, você tá comprando dois módulos de memória né?

Postado
28 minutos atrás, DeKKo disse:

kkkkk se você visse como fica… E pior que não é só meu pc, de qualquer um com config parecida, acontece o mesmo.

28 minutos atrás, DeKKo disse:

dois módulos de memória né?

4 de 8gb

Postado
1 hora atrás, DeKKo disse:

Mas era pro 5700x dar conta sim.

Nossa, como estou ficando velho, parece que foi ontem a era da mineração de placa de vídeo e agora a moda é tigrinho da sorte kkkk.

Mas o colega está correto, algo de errado não está certo, 5700X deveria em tese aguentar esse tipo de tarefa.

Retire os módulos que não estão nos slots prioritário da placa-mãe (normalmente possuem uma coloração diferente, mas cheque o manual e modelo da sua) e veja se algo muda.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...