Ir ao conteúdo

PC R$ 7000: Core i5 12400F, Gigabyte H510M H V2, RTX 4060 Palit, 16 GB RAM?

Ir à solução Resolvido por vinicius2829br,

Posts recomendados

Postado

Estou pesquisando peças pra montar um pc a um bom tempo, e finalmente estou pensando em montar um agora. Queria a confirmação se é realmente tudo compatível, se o custo/benefício estão bons(se acharem alguma peça com um custo/benefício melhor, agradeceria se comentassem), se as marcas são confiáveis, etc... Até onde eu sei está tudo certo, mas é bom confirmar.

GPU: RTX 4060 da Palit por R$1800

Link: https://www.kabum.com.br/produto/581685/placa-de-Vídeo-RTX-4060-infinity-2-palit-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-g-sync-ne64060019p1-1070l

CPU: i5 12400f por R$700

Link: https://www.kabum.com.br/produto/283718/processador-intel-core-i5-12400f-2-5ghz-4-4ghz-max-turbo-cache-18mb-LGA-1700-bx8071512400f?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw65-zBhBkEiwAjrqRMFEKRTgQ6ed8lynL4vC3WZ7A1TwF27WeH82nMvLSC1Dzaw0zFxC6aBoC6zMQAvD_BwE

Fonte: 650W da MSI por R$290

Link: https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0

placa-mãe: H610M H v2 por R$530

Link: https://www.kabum.com.br/produto/510902/placa-mãe-gigabyte-h610m-h-v2-intel-m-atx-DDR4-h610m-h-v2-DDR4

RAM: 2x8Gb da XPG por R$300

https://www.kabum.com.br/produto/474939/memória-ram-xpg-gammix-d35-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-ax4u32008g16a-sbkd35?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwjqWzBhAqEiwAQmtgT4PLl4-XeSaB8Max3t79VQnvxGDLvRwOg82YsAdA648-REC0StWZuxoCwKIQAvD_BwE

Gabinete: Gabinete Monatech ATX com 6 ventoinhas inclusas por R$250

Linkhttps://www.terabyteshop.com.br/produto/18721/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-black-atx

SSD: SSD M.2 2280, 1Tb da Kingston por R$390

Link: https://www.kabum.com.br/produto/400812/SSD-1tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500mb-s-gravação-2100mb-s-snv2s-1000g?gad_source=4&gclid=CjwKCAjwjqWzBhAqEiwAQmtgT9rXxj0VuzWVjcGQrYCgcaiZU2kgR99uvIBtunpenyZ9hBkCNbmIjBoC2HIQAvD_BwE

Monitor: Monitor full HD, 165hz, VA, da AOC por R$800

Link:https://www.kabum.com.br/produto/525511/monitor-gamer-aoc-23-8-165hz-full-HD-1ms-displayport-HDMI-e-VGA-ajuste-de-altura-24g2s-bk?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw1K-zBhBIEiwAWeCOFz3I6hmYc6JtRlwVQLuRfrslHh050R-blRMrM8VK8DV9OT3M7G_qRxoCV8MQAvD_BwE

Postado

é sim, tudo compatível.

mas no lugar de um i5 12º (700,00) + h610(530,00) não é melhor pegar um Ryzen 5 5600 (850,00)+ uma MSI B450m pro vdh max(470,00)?

Ryzen 5 5600: melhor para jogos fps.

i5 12400f: melhor para jogos mundo aberto e campanha.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Quanto pode gastar no combo PC+ monitor?

Na verdade o PC é pra um amigo meu, ele não tem muita grana mas está querendo investir bem no PC, ele deu uma margem máxima de 7000 mil reais se compensar gastar esse valor. Ele vai comprar a maioria parcelado, e mais com o valor do frete já deu um pouco menos de 6000, então se compensar tem uma margem de mais uns mil reais.

3 horas atrás, Swalls disse:

é sim, tudo compatível.

mas no lugar de um i5 12º (700,00) + h610(530,00) não é melhor pegar um Ryzen 5 5600 (850,00)+ uma MSI B450m pro vdh max(470,00)?

Ryzen 5 5600: melhor para jogos fps.

i5 12400f: melhor para jogos mundo aberto e campanha.

Dei uma pesquisada e achei a r5 5600 por R$715 e uma B550M K por R$500, se elas ficarem nesse preço até meu amigo ter a grana pra comprar vou dar preferência pra elas, obrigado pela sugestão 🙂

CPU:https://a.co/d/06YnpLV7
placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/25380/placa-mãe-gigabyte-b550m-k-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw1emzBhB8EiwAHwZZxYgOM1UEcbd7ZXOKrOh5no18DUeXWzK1tlTFKlh3LcnbVHW6OtrnDhoC-6kQAvD_BwE

Postado

esse da amazon sofre taxa e vai ficar muito mais caro.

e se o preço é 7k você já consegue pensar em algo muito mais poderoso que isso.

Postado
20 horas atrás, Swalls disse:

esse da amazon sofre taxa e vai ficar muito mais caro.

e se o preço é 7k você já consegue pensar em algo muito mais poderoso que isso.

As taxas da CPU já estão inclusas(ignore os bugs da imagem, meu pc ta com esse problema). E não é sobre potência, é sobre custo/benefício, até onde eu vi existe uma sobrevalorização em peças acima da potência que eu escolhi. Além de que o 7 mil é o máximo do máximo que ele pode gastar, o meu mano ganha salário mínimo, foi uma dor de cabeça convencer ele de não comprar um kit xeon kk

Imagem do WhatsApp de 2024-06-26 à(s) 13.15.54_000a4745.jpg

Postado

Olha os comentários, foi por isso que não comprei o meu aí. Inclusive ví várias pessoas falando no yt que sofreram taxa nesse mesmo link.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, CDP_Fernando disse:

Po deve ser um bom kit, mas dai o 7 mil já foi pro *** kkkkk, como falei ele vai pagar parcelado, então se a gente pegar só o a placa de vídeo(3915)+CPU(730)+placa-mãe(1047)+monitor(940)+RAM(300)+frete já estoura os 7 mil. Além de não ter entendido a sugestão de outra fonte. A fonte que eu separei é mais barata, tem uma potência máxima maior, que mesmo que não vá ser utilizada(pois as peças vão gastar algo próximo de 320W), vai fazer com que o sistema opere numa margem de eficiência enegética maior, além de permitir um upgrade futuro sem trocar a fonte, e não sei se estou alienado, mas ouço mais gente recomendando fontes do MSI do que pessoas recomendando fontes da cooler master. E a diferença de qualidade entre a B550 da ASUS e a B550 da Gigabyte é tão grande assim pra valer 350 reais a mais? O monitor realmente é bem melhor, obrigado pela sugestão 🙂

Untitled.jpeg

26 minutos atrás, Swalls disse:

Olha os comentários, foi por isso que não comprei o meu aí. Inclusive ví várias pessoas falando no yt que sofreram taxa nesse mesmo link.

Obrigado por avisar. Se for assim eu prefiro voltar no meu kit inicial, a diferença entre as duas não é tão grande e o i5 12400f vem com mais moderno modelo de Air Cooler da intel, o que já economiza mais ainda em não ter que gastar mais uns 150 reais em outro Air Cooler

Postado
1 hora atrás, Swalls disse:

Já fui vítima deste selinho da Amazon, ainda bem que o produto era barato o que ocasionou em um imposto baixo (25 reais se não me engano), e o pior é que uma semana antes de receber o aviso que a compra estava lá em Curitiba recebi um e-mail da Amazon, de que se o valor do bem fosse abaixo dos 250 reais (produto custou 240) a responsabilidade é do vendedor, se for acima aí você terá de pagar a taxa, já que a taxa foi barata e na época não tinha ideia de como contatar o vendedor acabei só ficando decepcionado, mas já vi relatos de vendedores que estornaram o valor para clientes, mas aí tem de contar com a boa vontade alheia.

E não sei se reparou mas o processador demora literalmente 2 meses para chegar, minha encomenda foi entregue no último dia do prazo.

Se fosse você pegaria na Pichau por 850, mais fácil de reclamar e chega rapidinho.

Em promoções sai por 700.

• Solução
Postado
22 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Já fui vítima deste selinho da Amazon, ainda bem que o produto era barato o que ocasionou em um imposto baixo (25 reais se não me engano), e o pior é que uma semana antes de receber o aviso que a compra estava lá em Curitiba recebi um e-mail da Amazon, de que se o valor do bem fosse abaixo dos 250 reais (produto custou 240) a responsabilidade é do vendedor, se for acima aí você terá de pagar a taxa, já que a taxa foi barata e na época não tinha ideia de como contatar o vendedor acabei só ficando decepcionado, mas já vi relatos de vendedores que estornaram o valor para clientes, mas aí tem de contar com a boa vontade alheia.

E não sei se reparou mas o processador demora literalmente 2 meses para chegar, minha encomenda foi entregue no último dia do prazo.

Se fosse você pegaria na Pichau por 850, mais fácil de reclamar e chega rapidinho.

Em promoções sai por 700.

Meu amigo deixou bem claro em não comprar nada da pichau, tem inúmeros relatos de peças usadas sendo vendidas como novas, relatos de produtos falsificados, vi um vídeo de um mano que comprou um pc pré-montado e veio tudo destrossado kk, tem o caso do Super Xandão onde ele comprou um Computador inteiro e chegou faltando peça, dai o Xandão reclamou com os caras e eles meteram o louco que ele tinha na verdade comprado um outro PC 3000 conto mais barato do que ele tinha pagado onde não vinha a peça que estava faltando, e coisas do tipo. Então mesmo que pague um pouco a mas ele pediu para pegar produtos só Kabum ou Terabyte.

Postado

@vinicius2829br já comprei muitas coisas na pichau e nunca tive problemas, com relação a terabyte, muito boa também, porém tudo que eu já comprei lá sempre vinha com as caixas meio amassadas (e como qualquer amante de hardware eu amo as caixas).

Na kabum sem reclamações, comprei várias coisas lá, tudo perfeito, pagava a entrega mediana, chegava rápido em 4-6 dias e tudo em bom estado.

ps: Comprei 4 slots de ram t-force 3600mhz cl16 pela terabyte, uma delas apresentou partes defeituosas quando fiz o memtest, especificamente proximo do "final" da ram. Mas acredito que isso é algo normal e pode ocorrer com qualquer um. As outras 3 estão perfeitas, substitui ela por uma fury renegade 3600mhz cl16 e ficou tudo perfeito. (sim, 3600mhz funciona no meu 5600, segundo alguns aqui do forum eu fui premiado, porque normalmente o limite é 3200mhz para esse processador)

• Curtir 2
  • STAR ALPHA alterou o título para PC R$ 7000: Core i5 12400F, Gigabyte H510M H V2, RTX 4060 Palit, 16 GB RAM?
  • 2 semanas depois...
Postado

Entre as "três gigantes do hardware" (Kabum, Pichau e Terabyte) a melhor delas é com certeza a Pichau, de longe têm o melhor pós vendas e frete barato, mas erros podem acontecer, pode ser que haja um erro humano ou o entregador estava de mau humor e não cuidou do pacote, mas em geral eu a considero melhor loja atualmente.

Qualquer coisa você mete a louca no reclame aqui, empresas infelizmente costumam prestar mais atenção em você se fizer escândalo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...