Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu consegui uma mesa com um nicho pra PC, acabei desistindo da ideia de comprar um gabinete estilo HX100. Qual seria um gabinete que vocês recomendariam pra mim segundo esses critérios?

Peças:
cooler stock AMD
placa-mãe B450M DS3H
placa de vídeo RX 5600 XT ASUS DUAL EVO TOP (283 x 132 x 52 mm)
fonte CX450

Exigências:
bom airflow
largura máxima do gabinete: 200 mm
parte da frente removível
front panel fora da parte da frente (assim que eu quebrei o front panel do pcyes vti)
sem lateral de vidro

orçamento: 200 reais, talvez dê pra esticar pra 250.

Postado

@anonimo57122

Acredito que esses na minha opinião são bons

1° Gabinete Vinik VX Gaming Mid Tower VX Power R$ 180 - R$200

2° Gabinete Aerocool Bolt Mini Torre R$ 200 - R$ 230

3° Gabinete Bluecase BG-009 R$ 150 - R$180

Postado
9 horas atrás, anonimo57122 disse:

sem lateral de vidro

Esse detalhe complica, hoje em dia praticamente só gabinete "PC de escritório" ou os caros "Silent" não tem janela  "cristaleira da vovó". 😛 

Comentando a sugestão acima, sem desmerecer a boa intenção do colega.

Citação

1° Gabinete Vinik VX Gaming Mid Tower VX Power R$ 180 - R$200

Não tem mesh frontal, ruim de airflow o que faz CPU, GPU, VRM esquentarem mais.

Citação

2° Gabinete Aerocool Bolt Mini Torre R$ 200 - R$ 230

A parte da frente é destacável - como na maioria dos gabinetes; mas esse tem os fios da fita de "frufru", não sendo prático para remover. E como o anterior não tem airflow.

Citação

3° Gabinete Bluecase BG-009 R$ 150 - R$180

Mesma coisa dos anteriores, sem airflow e com fios presos ao painel frontal.

Exemplo que atende alguns quesitos:

Ninja AIR X - R$ 179,90 atenção aos "<<<"

• Frente mesh, pode remover que não tem fios ligados nela.
  • Painel I/O (Liga/desliga, USB... fora da parte destacável).
  • Dimensões: 370x200x450mm  (CxLxA)
  • Suporte placa-mãe: ATX, M-ATX e Mini-ITX
  • Fans inclusos: 4x 120mm Rainbow <<< LEDs em cor fixa, sem efeitos e sem controle, e os fans tem baixo CFM e pressão.
  • Suporte water cooler: Frontal: 1x 360mm / 240mm <<< Não suporta radiador no topo
  • Altura máxima do cooler do processador: 155mm 
  • Largura máxima da VGA: 320mm  (entenda como comprimento)
  • Tampa lateral: Vidro temperado <<< Não tem jeito mesmo que não goste tem que aceitar esta imposição do mercado.

Postado

Os fans que vem em gabinetes nesta faixa de preço são "de enfeite", tem baixo CFM e fluxo de ar, basicamente são suporte para LEDs, o que é argumento de venda. Mas é melhor ter fans fracos no gabinete do que não ter. 

Postado

Cara, tem um muito bom que inclusive eu tenho que é o MONTECH AIR 903 MAX ->  ESSE AQUI

airflow excelente, bem espaçoso, fans de muita qualidade, 4, 3 frontais 140mm argb

todo mundo me recomendou e valeu cada centavo, R$379,00 

Ele tem a versão BASE que custa em torno de R$299,00 -> Montech Air 903 Base > ESSE AQUI

A diferença é que o MAX são 4 fans, 3 frontais 140mm ARGB 

BASE são 3 fans, 2 frontais sem ARGB

mas a qualidade dos fans é a mesma, são bons demais. 

ultrapassa seu orçamento mas são de uma qualidade absurda, se puder esticar mais, vale muito 
e sobre não ter vidro temperado, impossível kk 
de 100, 98 estão nesse modelo agora, ta tenso mano kkk

mas da uma olhada ai, vai que gosta. tmj

image.png.6bb2ff3bf0e64a1523994c0d6f2f84de.pngimage.png.ae919e89021817175161009fd567643d.png

• Curtir 1
Postado

Em termos de "custo/beneficio/performance" o Air 903 é imbatível, mas é grande e bem mais largo: 230mm.

• Dimensions (L*W*H)  478*230*493 (mm) (CxLxA)

• Obrigado 1
Postado

Obrigado pelo insight de vocês nesse tópico.

Sobre a questão da lateral de vidro, eu percebi que isso se tornou muito mais comum em gabinetes atuais enquanto que side panel de metal e acrílico foram deixados para trás. O meu maior receio com lateral de vidro é justamente quebrar repentinamente através de uma rachadura na ponta ou explodir por dilatação térmica.

Citação

Fans inclusos: 4x 120mm Rainbow <<< LEDs em cor fixa, sem efeitos e sem controle, e os fans tem baixo CFM e pressão.

Aproveitando o tópico sobre fans, você conhece marcas boas de fans que eu possa comprar em kit? Estava pensando em comprar kits de fans com conector PWM para colocar na placa-mãe através de um splitter.

Postado

No meu entender uma fan boa tem que ser PWM  - controle de rotação pelo BIOS em função da temperatura do CPU;  ter pelo menos 50CFM - melhor se mais de 60; pressão 1.5 ou mais - os filtros de poeira em voga criam restrição ao fluxo de ar, então é preciso de pressão para empurrar/puxar ar através deles.

A fan mais barata com esta características é a 

PCYes Sangue Frio 3 Black Vulcan - sem LED - R$ 34,90 - Tem versão com LED A-RGB 5vmais cara.

• Velocidade do ventilador: 700 ~ 2200 ± 10% RPM
  • Fluxo de ar máximo: 60 CFM
  • Pressão estática máxima: 2,47mmH2O
  • Ruído: 18 ~ 35,2dB (A)

Note que na rotação máxima é ruidosa, mas dá para limitar a rotação perdendo pouca eficiência, por isso fan com menos de 50 CFM não é recomendável, pois se quiser reduzir a rotação a fan vai ficar basicamente juntando poeira.

Cooler Master Sickleflow 120 - R$ 44,59 - com LED A-RGB 5v é mais cara.

• Velocidade da ventoinha 650-1800 rpm ± 10%
  • Fan airflow 62 CFM ± 10%
  • Pressão de ar da ventoinha 2,5 mmH2O ± 10%
  • Nível de ruído da ventoinha 8 - 27 dBA

Especificações similares, mais cara 28% mas é mais silenciosa.

Veja também fans da Thermalright, Montech, Cougar, SilverStone, Arctic... são as que vai encontrar por menos de R$ 100,00.

Postado

Esse PCYes Sangue Frio 3 seria o melhor custo-benefício? (levando em conta CFM, pressão estática máxima e preço, desprezando barulho).

Aliás, essa fan vende em kit de 3 ou 5 fans? E sobre o tipo de bearing, ele seria qual?

Postado

Nesta faixa de preço - menos de R$ 50,00 é a melhor opção.

Tem em kit com 3 fans mas mas é da versão com LED A-RGB que vem junto com a controladora Light Core, que é também HUB PWM de 9 portas.

No site do distribuidor diz apenas "Rolamento do fan: Hidráulico"

Deve ser "hydro dynamic bearing".

Na página da be quiet! tem um artigo sobre os diferentes tipos de rolamentos usados em fans.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!