Ir ao conteúdo

Compensa contratar plano de 1Gb de internet?

Ir à solução Resolvido por Adamastor Abrolio Silve,

Posts recomendados

Postado

Tenho atualmente uma internet de 600mb, pensei em contratar uma de 1Gb.

Não jogo jogos FPS, ou jogos que necessariamente demandam de ping 0, uso serviços de streaming mas constantemente baixo jogos no computador.

Não temos celulares topo de linha em casa, o mais novo é um Motorola moto g53 5G, os outros são moto one vision, moto one, xiaomi mi A2.

Não temos consoles e só um computador na casa, apenas um box de TV mas a internet dele é bem bem limitada.

A minha placa-mãe é uma chinesa H81, sei que a placa de rede é Gigabit.

Compensa eu contratar o plano de 1Gb? Deixando valores de lado, claro.

Postado

@MiguelHuss Definitivamente não(no meu ponto de vista), você sente que 600MB está te limitando em algo? O máximo que você vai conseguir seria baixar os jogo de forma um pouco mais rápida.

Postado

30 reais é pouco, mas faz 12, 24, 36 meses é pouco tbem, mas vai pode fazer outra coisa...

se fosse uma atualizacao sem custo, ok pode mudar, mas se tem custo não vale a pena.

se os 600 mb esta atendendo mantem ou pode ate diminuir isso para 100-200 mb que vai te atender tbem, os videos youtube, netflix, etc não vão travar.

você acaba mudando pela pouca diferenca de preco e não usa nem 10% do contratado. so da dinheiro para o provedor.

• Solução
Postado

1 gbps é coisa de mais!  Tem que somar muitos dispositivos simultâneos para usar toda essa banda tipo vendo videos do youtube, netflix etc baixando arquivos gigantescos etc.

Aqui em casa eu já passei toda conexão por um pc para depois jogar para o roteador e monittorei o uso pelo gerenciador de tarefas do  Windows mesmo  (gráfico). Mesmo com TV 4k, alguns computadores, celulares etc e tentando usar toda banda era raro dar 500 mbps... só dava quando baixava um arquivo grande e o servidor do lado realmente entregada toda essa banda. Só com videos não dava os 500mbps de forma alguma.

Postado

Olá,

Dificilmente você irá conseguir utilizar os 1gb de internet no seu dispositivo, mas se essa internet e compartilhada com outros dispositivos, e a taxa de upgrade seja baixa, com certeza vale a pena fazer o upgrade.

Postado

Por mais que tenha roteadores com wifi gigabit, bem como, as portas LAN (acho que teria que trocar o que usa atualmente), os seus equipamentos sem fio não são capazes de chegar nessa velocidade, nem na que tem no momento. O PC com porta gigabit é o único que poderia se beneficiar desse upgrade. Pelo preço compensaria, pelo uso nos equipamentos que tem, não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...