Ir ao conteúdo

Contact frame para Intel Core i7 12700

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Atualmente uso um Intel Core i7 12700, com um air cooler Deepcool Assassin III, em uma TUF B760M D4,

e ouvi falar sobre esse contact frame, mas ainda não cheguei a uma conclusão definitiva:

É obrigatório/necessário/compensa comprar esse contact para meu uso?

uso um air cooler meio grande, esse contact frame vai servir nele?

(E do jeito que está o meu kit, o processador pode realmente sofrer alguma avaria?)

Postado

Se não esta com problema de temperatura do CPU deixa quieto.

Lembre-se do que disse o "Bert" Lance : "If it ain't broke, don't fix it." 

O BCF (Bending Correction Frame) melhora o contato da base do cooler com o IHS, diminuindo a temperatura do CPU, no teste do Gamers Nexus baixou entre 7 e 8 graus na média.

O BCF substitui o mecanismo original da Intel então tanto faz qual Air Cooler ou Water Cooler usa. No LGA1700 as "garras" do mecanismo de fixação do CPU faz muita pressão no centro do IHS, que empena algumas frações de milímetros, ficando côncavo.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@El Dorado Bom dia

Primeiro tente fazer undervolt nesse processador, e como se faz no seu processador você precisa procurar no Google porque o procedimento é feito pela BIOS e muda de placa-mãe para placa-mãe.

Tenho um i5 13600K que é um i7 12700k, que mesmo com overclock rodando a 5.5Ghz nos núcleos de performance e 4.4Ghz no núcleos de eficiência a temperatura em stress por um bom tempo fica na faixa dos 82ºC e utilizo dum water cooler de 240mm.

Eu uso esse frame e como o colega acima falou ele ajuda e é muito fácil de instalar.

frame_pasta_termica.jpg

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

O BCF que encontra por aqui ou no Aliexpress é o da Thermalright - o original.

Tem clones no AliEx, como esse JEYI da foto acima.

Existe o da Thermal Grizzly (DerBaur), mas por ser feito na Alemanha é mais caro e não oferece performance melhor, se achar por aqui vai ser por preço exorbitante.

• Obrigado 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!