Ir ao conteúdo

Upgrade para computador mediano - AMD Ryzen

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Bom dia! 

Estou pensando em fazer um upgrade no meu pc, porém não quero mudar minha placa-mãe. Estou pensando no processador, placa de vídeo, gabinete e um SSD para substituir o HD. Quem tiver boas recomendações, fico agradecida. 

Essa é a configuração do meu PC

Processador: AMD Ryzen 5 2600

placa-mãe: ASUS Prime B450M-A

Placa de Ví­deo: PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon

SSD Kingston 240GB ( Apenas para o sistema operacional) 

HD Toshiba P300 1TB ( Para jogos e outras coisas) 

Memória: DDR4 2 de 8GB 

Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus 

Gabinete Gamer K-mex Anjo da Noite II, Mid Tower, Com 3 Fans.

• Solução
Postado

@Angelica Rios Bom dia!

Qual o seu orçamento?

* recomendação sem saber do orçamento *

Acredito que um Ryzen 5 5600 + RX6600 8GB já ficaria bom demais para formar uma configuração bem favorável, tendo bastante L3 Cache no 5 5600 para games em estilo fps, e a RX6600 8GB que da conta de todos os games hoje em dia, sendo a melhor custo-benefício.

Sobre o SSD, se a sua placa-mãe não tiver opção de colocar mais um NVMe, coloca um SATA SSD mesmo que já está muito bom, só de trocar esse HD para armazenar games específicos, já vai dar uma boa diferença, principalmente me algum que é mundo aberto.

Sobre a fonte, teria que ver o que o @Tiberio falaria sobre, mas uma ótima fonte, é a Cyclops 550w.

Esse gabinete que você utilizada, aparentemente parece ter um fluxo de ar mais ou menos... Teria que monitorar como ficar sua temperatura para ter certeza se realmente vale a pena gastar com isso.

Mas se quiser trocar de gabinete, posso dar algumas indicações:

Pchau Gadit ARGB 3 Fans - Só teria que comprar alguma para colocar na parte de trás.

Montech Air 100

Montech Air 903 max

Mas o @1lokos pode te dar boas recomendações.

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Angelica Rios disse:

Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus

Trocaria essa fonte, a TT Smart 80plus white é um modelo de baixa qualidade, mesmo tendo potência suficiente para essa configuração.

Postado
53 minutos atrás, Middoken disse:

@Angelica Rios Bom dia!

Qual o seu orçamento?

* recomendação sem saber do orçamento *

Acredito que um Ryzen 5 5600 + RX6600 8GB já ficaria bom demais para formar uma configuração bem favorável, tendo bastante L3 Cache no 5 5600 para games em estilo fps, e a RX6600 8GB que da conta de todos os games hoje em dia, sendo a melhor custo-benefício.

Sobre o SSD, se a sua placa-mãe não tiver opção de colocar mais um NVMe, coloca um SATA SSD mesmo que já está muito bom, só de trocar esse HD para armazenar games específicos, já vai dar uma boa diferença, principalmente me algum que é mundo aberto.

Sobre a fonte, teria que ver o que o @Tiberio falaria sobre, mas uma ótima fonte, é a Cyclops 550w.

Esse gabinete que você utilizada, aparentemente parece ter um fluxo de ar mais ou menos... Teria que monitorar como ficar sua temperatura para ter certeza se realmente vale a pena gastar com isso.

Mas se quiser trocar de gabinete, posso dar algumas indicações:

Pchau Gadit ARGB 3 Fans - Só teria que comprar alguma para colocar na parte de trás.

Montech Air 100

Montech Air 903 max

Mas o @1lokos pode te dar boas recomendações.

As suas recomendações foram ótimas, amei demais, vou pesquisar tudo e meu orçamento não tenho, estou disposta a gastar só para manter uma máquina que desempenhe bem sem precisar troca tão cedo hahahaha. 

11 minutos atrás, Tiberio disse:

Trocaria essa fonte, a TT Smart 80plus white é um modelo de baixa qualidade, mesmo tendo potência suficiente para essa configuração.

E qual você recomendaria para substituir ela? 

• Curtir 1
Postado
agora, Angelica Rios disse:

Bacana e ela está bem barata. Qual seria a melhor entre ela ou a Cyclops 550w em termos de economia de energia? 

A CoolerMaster é um pouco superior, sem falar que tem 5 anos de garantia, contra 3 anos da Cyclops.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

A CoolerMaster é um pouco superior, sem falar que tem 5 anos de garantia, contra 3 anos da Cyclops.

Obrigada, fico agradecida pelas ótimas recomendações 🥰

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...