Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom tenho , meu velho amigo com essas configurações citadas a cima, gostaria de fazer um upgrade nele, de preferência mantendo a gtx 1050 ti para não gastar muito. 

o que vocês indicam ? lembrando rsrs, não quero gastar muito! pensei em pegar algum xeon mais talvez não valesse a pena pois é so um quebra galho. mas mesmo assim estou aberto para opiniões,

se for agora tenho um orçamento de uns r$ 1000,00 , se for para o fim do ano uns r$ 3000,00.

• Batata Defumada alterou o título para Upgrade em PC com i3-7100, GTX 1050 Ti e 8GB de RAM por R$1.000,00
Postado

@Emerson Augusto Boa tarde!

Uma ideia, é você comprar por agora um Ryzen 5 5600 + A520m, já faria uma bela diferença, por mais que a GPU seja fraquinha. E se der, tentar colocar +8GB ram.

Quando chegar final do ano e seu orçamento aumentar, ai sim fazer a troca da GPU e da fonte se tiver necessidade é claro.

Uma outra ideia, é esperar e fazer tudo de uma vez. Eu acharia a melhor opção, mas se o Ryzen 5 5600 entrar em promoção e estiver com um valor bom tipo R$650/699, ai compensa bastante.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Emerson Augusto Seja bem-vindo ao nosso Fórum!

26 minutos atrás, Emerson Augusto disse:

se for agora tenho um orçamento de uns r$ 1000,00 , se for para o fim do ano uns r$ 3000,00.

Essa é uma diferença considerável, de forma que eu te recomendo aguardar até você puder investir uma quantia razoável. Pra mim você deve sair dessa plataforma e migrar para AM4, que é o melhor custo-benefício do nosso mercado. Isso na realidade você até poderia fazer agora mesmo pegando por exemplo um Ryzen 5 4500 e uma placa-mãe básica na faixa dos 400 - 500 reais.

Mas como eu disse acho melhor você esperar poder investir mais pra poder fazer uma compra que vá valer mais a pena. Por exemplo, o processador que eu te recomendaria seria o Ryzen 5 5600, juntamente com um cooler DeepCool AG400 + a placa-mãe claro.

Um ponto que você já poderia melhor de imediato nesse PC é a questão do armazenamento, colocando um SSD aí, que vai deixar a máquina bem mais responsiva. Além disso, esses 8GB de Ram que você tem é um pente só? Se for você poderia estar pegando um outro, do mesmo modelo de preferência, pra inteirar 16GB de Ram.

E esse PC é pra jogos?

• Curtir 2
Postado

@Batata Defumada Sim , uso para jogos, gostaria de algo mais imediato porque por exemplo, não está aguentando CS2 acima de 80 fps, Fortnite também... pensei em colocar o SSD e mais um pente de 8 , será que com um dual channel ajudaria por agora?

@Middoken Ryzen 5600 e a placa a520m me permitiria futuros upgrades?

Postado

@Emerson Augusto O 5 5600 para o CS2 teria um diferencial bem grande no seu fps, principalmente por conta do L3 Cache.

Sobre os upgrades... Tem vídeos que mostram que a A520m MSI aguentaria um Ryzen 7 5700X3D, pois é o melhor upgrade High-end para AM4, porém, a placa-mãe só apresenta 1 Slot NVMe SSD e 2 Slots para pentes de memória, por mais que 2x8GB ram seja o suficiente para apenas jogar.

Claro, se você optar por uma B550m, vai se tornar muito mais '' seguro '' o upgrade para um 7 5700X3D por exemplo, tal processador que funciona muito bem mesmo com o CS2/Valorant e afins.

Porém, estava vendo que uma B450m MSI consegue segurar um 7 5700X3D, então ela também se torna uma opção para tal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!