Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc tá morrendo, tá apresentando defeitos na placa-mãe, fonte e SSD, tudo junto, porém pra trocar o setup inteiro fica meio apertado. Eu possuo uma RX 6600, mesmo com gargalo, eu consigo colocar ela em um i5 da 14ª geração? Um conhecido disse que não roda e eu fiquei preocupado com essa possibildade, caso aconteça o pior com meu Pc.

Postado

sim você consegue colocar a rx 6600 no i5 da 14° geração com um gargalo aceitável. Mais você comentou sobre seu pc tá morrendo você já verificou sua fonte de alimentação quantos watts ela é?

Postado

@Pedro Carreiro Vai funcionar normal, um i5 da 14ª geração segura ate uma RTX 4080, a RX 6600 vai ser extremamente bem utilizada com esse processador. Como assim está indo de F? Quais defeitos aparentes? Qual a sua fonte?

Postado

Qual i5?

Um i5-14600KF é bem diferente de um i5-14400F.

O i5-14400F não compensa para o "PC Gamer" devido ao preço alto que custa - R$ 1.359,00 sendo que um Ryzen 7600 é R$ 1.351,00 um CPU bem melhor da geração AM5.

O i5-14600KF é o i5 que compensa mas é caro e precisa de placa-mãe com bom VRM, também cara, sendo o caso de analisar se não seria melhor comprar um Ryzen 7600 (AM5) já que o LGA1700 da Intel "morreu".

O outro i5 que pode considerar para o "PC Gamer" é  i5-12400F, não que seja melhor em alguma coisa, mas porque atualmente esta R$ 150,00 mais barato que o Ryzen 5600 - que no geral é melhor para jogos. E mesmo assim só compensa se combinar com placa-mãe H610 para manter o custo baixo, para usar 3-4 anos e depois comprar novo kit.

Postado

@Hisoka @RipMister_Green

Eu acredito que a fonte está começando a morrer, é uma Gigabyte de 650W, possuo ela já tem 4 anos, está dando alguma defeitos de tensão tanto na placa-mãe, quanto nos periféricos. O meu SSD tá com problema de boot, ele trava na tela preta por 1 minuto antes de dar start no sistema. E a placa-mãe tá com alguns defeitos nos conectores, os leds do gabinete ligam ou desligam sozinhos, e não consigo desligar sem rebootar o Pc inteiro.

Desses 3 que estão dando problema, somente o SSD ainda tem garantia, por isso já estou indo atrás de outros kits para mudar, porém a placa de vídeo é o único que eu não conseguiria trocar no momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...