Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5 4500 e uma rx 6600 mas nossa o FPS eu não costumo limitar mas ele bate 150/100. No driver da placa monitora o jogo como 150 de fps e bom desempenho mas dentro do jogo parece que estou com 30 fps travando muito em determinadas situações e fps caindo. Por que não consigo deixar core clock e memory clock no 0 no meu afterburner? 

1.png

2.png

4.png

5.png

Postado
8 horas atrás, Ramonzera disse:

fonte Cooler Master MWE V2

Saberia o modelo exato dela?

A CM fez o favor de criar diversos modelos diferentes com nomes similares, uma letra diferente já pode indicar uma fonte pior.

Postado

@Ramonzera bom dia, amigo. Sugiro ativar a linha de frametime do seu jogo para verificar a estabilidade do framerate. Se tiver muita variação, talvez explique a sensação de lentidão. Mas você também pode fazer um pequeno teste travando o FPS a algum valor confortável ou até travando através do Vsync.

Em 29/06/2024 às 22:28, Ramonzera disse:

Por que não consigo deixar core clock e memory clock no 0 no meu afterburner? 

Não entendi essa parte, por que, exatamente, você irir querer colocar clock 0? Isso é impossível, a GPU e memória precisam operar em algum clock, a própria BIOS da placa de vídeo determina um clock mínimo para elas trabalharem.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Essa parte de colocar no clock 0 é que eu vi uns Vídeo do pessoal configurando o programa no clock 0 o meu é não da pra deixar nessa marcação.

Vou fazer aqui a parte de frametime e posto

Notei que varia entre 5.0 e 6.5, o FPS no jogo começa em 200 depois cai pra essa média de 150. Mas não fiz teste de travar o FPS. É melhor travar dentro do jogo ou pelo programa AMD?

2.png

Postado

@Ramonzera no caso você teria que ativar o gráfico da linha de frametime pra ver o comportamento dela ao longo do tempo. O frametime pode variar, é normal, ele varia de acordo com o FPS, mas pela linha você consegue ver se está havendo oscilações muito bruscas quadro a quadro.

Eu tenho essa imagem salva aqui no fórum que usei em outro tópico, mas lá no final você pode ver uma linha, que representa o frametime. O desejável é que ela esteja o mais lisa possível, como na foto mesmo. No caso da foto ela está completamente lisa porque o FPS está travado a 75, o PC tem desempenho de sobra pre segurar esse FPS. Em uma situação normal de FPS solto, ela vai variar um pouco, mas geralmente de forma mais suave. Se ela estiver variando muito, quer dizer que está tendo muito stuttering e/ou micro stuttering.

Screenshot_36.png.d629ea99fe6d262fcb0532f3389225bf.png

Você fez a sugestão de travar o FPS num valor mais confortável, tipo 100 FPS, ou 120 FPS, por exemplo?

Postado
4 horas atrás, Ramonzera disse:

Fiz desse jeito (monitor 60hz). Esse segundo print que ta batendo 120 eu limitei o FPS mas não muda absolutamente nada, inclusive sinto até que piora se por exemplo eu limitar em 60 fps dentro do jogo é quase impossível de jogar, trava muito mais, continua lento e com sensação de 30 fps. O ultimo print é no valorant, eu acho que roda mais de roda, ainda tem umas travadas durante o jogo mas joga bem mais fluido que lol por exemplo

@GuilhermeGB

TESTE 1.png

TESTE 2.png

E nesse por fim limitando aos 60 fps pra testar, fica horrível e trava mais ainda

TESTE 3.png

TESTE 4.png

Postado

@Ramonzera pelos prints, não parece que tem algum problema no seu frametime. Deu pra ver algumas pequenas anomalias no gráfico, mas no restante está quase 100% liso. Seu problema aparentemente não está relacionado com a renderização do jogo em si, pode ser algo externo ao jogo. Sugiro uma reinstalação dos drivers de vídeo do zero, verifique se o problema acontece em outros games também.

Eu joguei um pouco de LOL anos atrás, jogava com 60 FPS travado via Vsync e sempre rodou perfeitamente liso. Já rodei também com o FPS acima de 100, apesar de eu não curtir muito por causa do efeito tearing, ainda rodava liso. Eu tinha uma configuração bem mais fraca do que a sua.

Postado

@Ramonzera todas as temperaturas ali estão bastante baixas. Problema de desempenho causado por temperatura também teria interferido na linha do frametime, você veria ela de forma bem instável.

Quando você tem muito stuttering, a linha de frametime costuma ficar tipo assim (a mais embaixo):

awful-micro-stuttering-v0-0k643hn8r8sb1.

Postado

@Ramonzera esse tipo de jogo não oferece nenhum esforço para um hardware moderno, então o uso geral baixo é normal. Querendo ou não, ainda existe um gargalo causado pelo processador, pois o 4500 é um CPU bem capado, tem pouco cache L3 em relação a outros modelos de CPU Ryzen 5. Mas o seu problema aí não é falta de FPS, alguma outra coisa está causando a sensação de lentidão que você diz estar tendo..

• Gabriel Torres alterou o título para Desempenho muito ruim com Radeon RX 6600 e Ryzen 5 4500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...