Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Hoje fui da uma geral no meu PC que estava muito sujo, mais de um ano sem fazer uma faxina caprichada desde que montei ele.

Retirei a placa de vídeo, a memória, o water cooler e os fans que estava muito empoeirado, soprei tudo, passei um pincel troquei a pasta térmica do Processador e montei tudo de novo, liguei e tudo funcionou mas não deu Vídeo, tirei a memória limpei mas não  resolveu e nesse momento percebi que o PC não queria desligar no botão e desliguei na chave do filtro de linha, liguei de novo segurando no botao por uns 5 segundos e ligou e deu vídeo, usei ele por algumas horas e parecia estar funcionando bem, aí preparei o pendrive pra formatar e quando fui desligar pra da o boot desliguei pelo Windows e o vídeo desligou mas os fans e os leds continuaram ligados, quando vi que não  ia desligar mais desliguei na chave da fonte, e quando tentei ligar  já não deu nada, nem vídeo nem as fans nem os Leds, procurei  no YouTube algumas coisas relacionadas e tentei fazer, verifiquei todos os cabos, retirei todos os conectores na placa-mãe e coloque  de novo, tentei ligar com uma chave de fenda no Power SW e não deu sinal. Aí fui fazer um jumper no cabo de alimentação da fonte na placa-mãe  e quando apertei com a mão o PC deu um sinal pra ligar mas não ligou, e depois continuou sem da nada, aí fiz o jumper no fio verde e no preto e ligou tudo mas continou sem vídeo, fica acesa a luz vermelha  de problema relacionado ao CPU (vou Deixar  a foto) não tenho ideia como solucionar, minha fonte tem 10 anos de uso é  uma guerreira mas não sei se é  ela já q ligou no jumper só não deu Vídeo... 

20240629_223753.thumb.jpg.1bdc75310a831ffd55896f0aae584923.jpg

Meu PC:

Processador: Ryzen 5 5600g 

placa-mãe: MSI B550m mortar

Placa de vídeo: rx 5700xt 

Fonte: Corsair CX 600

SSD: NVMe Kingston 500gb

Water cooler: gamdias chione m2 lite 240mm

Postado

@romarioek11 camarada eu tenho uma b350 msi tomahawk 

estou com o mesmo problema já testei outra fonte já testei memórias , já lavei a placa-mãe já dei clear cmos

já resetei BIOS ,

estou achando que a placa queimou mesmo 

Postado

@Edvaldo J. Frederico boa tarde!

Fiz o que tu falou, quando retireirfui retirar a bomba vi que ela estava muito grudada no processador ele saiu junto mesmo com o socket abaixado, não  sei se estava mal travado o socket mas parecia q a pasta térmica estava fazendo muita pressão  no processador fiz força pra tirá-lo da bomba, mas olhei os pinos e estão aparentemente todos certinho, limpei a pasta de novo coloquei novamente tudo liguei e continuo do mesmo jeito, aí tirei todos os cabos da fonte q ia para os componentes e fiz o jumper de novo e a ventoinha da fonte rodou normalmente. 😕

uma observação  lembrei q no dia q limpei o pc vi que tinha um cisco dentro do branquinho  do soquete o de entra os pinos, na hora eu peguei um a ponta do palito de dente fina e empurrei ele ( com o soquete aberto) não sei se pode ter ocasionando algo, será que tem como retirar aquele soquete pra da uma olhada se está tudo limpo?  Vou deixa uma foto de como estão o processador e a bomba vi q ela está meio manchada não  sei o motivo também!

20240630_143729.jpg

20240630_144753.jpg

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, romarioek11 disse:

@Edvaldo J. Frederico boa tarde!

Fiz o que tu falou, quando retireirfui retirar a bomba vi que ela estava muito grudada no processador ele saiu junto mesmo com o socket abaixado, não  sei se estava mal travado o socket mas parecia q a pasta térmica estava fazendo muita pressão  no processador fiz força pra tirá-lo da bomba, mas olhei os pinos e estão aparentemente todos certinho, limpei a pasta de novo coloquei novamente tudo liguei e continuo do mesmo jeito, aí tirei todos os cabos da fonte q ia para os componentes e fiz o jumper de novo e a ventoinha da fonte rodou normalmente. 😕

uma observação  lembrei q no dia q limpei o pc vi que tinha um cisco dentro do branquinho  do soquete o de entra os pinos, na hora eu peguei um a ponta do palito de dente fina e empurrei ele ( com o soquete aberto) não sei se pode ter ocasionando algo, será que tem como retirar aquele soquete pra da uma olhada se está tudo limpo?  Vou deixa uma foto de como estão o processador e a bomba vi q ela está meio manchada não  sei o motivo também!

20240630_143729.jpg

20240630_144753.jpg

Compre limpa contato e espirra dentro no soquete do processador e nos pinos do processador também e instale a bomba, nem precisa trocar a pasta térmica.

Resete a BIOS novamente remova todas memórias e ligue o Pc e veja se a cor do led se muda para memória RAM, se mudar instale só um pente.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, romarioek11 disse:

@Edvaldo J. Frederico ok, tenho limpa contato aqui ja, vou fazer isso amanha cedo com calma da o clear na BIOS e tentar pra ver o que vai dar! Obrigado por enquanto!

É  amigo fiz tudo na calma mas não  deu 😕 não dá nem sinal de vida, nem se eu tentar ligar pelo Power SW ele dá sinal, só  liga as ventoinha e os Led quando faço  o jumper no cabo 24 pinos, acho q agora só resta levar na assistência pra vê se eles testam a placa-mãe e o processador pra ver qual dos 2 deu Pau! 

• Triste 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Boa noite, depois do meu ultimo comentario que nada resolveu deixei o PC no canto por 24h sem ligar, á tinha desistido e fui la agendar pra levar ele na assistência, cheguei em casa e por desencargo pensei em da uma ultima ligada e funcionou... ligou e deu vídeo simplesmente do nada kkkkkk  simplesmente funcionou como nunca tivesse dado problema.... bom pelo menos ta funcionado e não vou teque desembolsar uma grana com ele agora... valeu pelas dicas, alguma coisa deve ter ajudado e serviu de experiencias paras próximas,tmj!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...