Ir ao conteúdo

Intel Core i3-9350KF gargalo com GeForce RTX 3060 12gb?

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente fiz um upgrade para um pc novo, e gostaria de saber se o processador puxaria mt a placa de Vídeo RTX3060 (12gb Vram) para trás

Processador: Intel Core i3-9350KF

placa-mãe: Tuf Gaming/BR H310N-Plus

Fonte: 500w Kcas full range

Ram: 16gb (8x2) 3200mhz

Postado
1 minuto atrás, W46n3r disse:

Vai segurar sim.

Então acha que não tem perigo de segurar ela muito pra trás? Sei que o recomendado seria um processador um pouco mais forte, mas o bolso me permite ou um ou outro, e to cansado da minha GT1030 e queria poder jogar coisa mais nova ajkdakjdjs

Postado
2 minutos atrás, Felipe Saldanha Rocha disse:

o bolso me permite ou um ou outro, e to cansado da minha GT1030 e queria poder jogar coisa mais nova

Bem, faz uma coisa de cada vez então... mas saiba que esse i3 vai ser uma ancora segurando a 3060.

O pior que i5 de 9a geração não é muito melhor, e i7 ainda está caro. Teria que trocar CPU e placa-mãe.

Postado

@Felipe Saldanha Rocha Ele vai segurar sua placa de vídeo, fica tranquilo.

Talvez algo utilizando os 12GB da placa não se sabe, mas a grande maioria dos games ele daria conta sim, só recomendo equilibrar bem as configurações e não jogar tudo no mínimo, para que possa distribuir o peso entre os dois.

E sobre essa fonte ai, KCAS, a quanto tempo você tem ela? É uma fonte de baixíssima qualidade mesmo, estaria mais preocupado com ela do que com o processador.

Postado
1 minuto atrás, Middoken disse:

@Felipe Saldanha Rocha Bom, monitore seu computador, não precisa usar com medo logicamente... Mas não é uma fonte indicada para placas de vídeo atuais, alias, ele nem é indicada por assim se dizer.

Beleza, atualmente acho que não vai dar problema, afinal to com uma placa de Vídeo bem fraquinha, vou manter um olho e ver se compro uma nova quando puder pegar a placa

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@El Dorado Não tem necessidade nenhuma de comprar uma fonte 650w, essa configuração mal consome 350w, fora que se ele colocar um Ryzen nesse SETUP, não vai mudar muita coisa não.

Pra ser bem sincero, até uma fonte de qualidade 450w já seria muito mais que o suficiente, mas como o modelo em si ficou indisponível e uma boa 500w está R$140 mais cara que a Cyclops 550w, optei por recomendar algo BOM que caiba no bolso dele.

7 minutos atrás, Felipe Saldanha Rocha disse:

acha necessário fazer a troca antes de fazer a troca da placa de Vídeo?

Não tem por que, seu processador vai empurrar a RTX 3060 até de fato você fazer a troca.

E sobre a fonte, você pode usar a RTX 3060 com a sua fonte atual, mas eu não recomendo prolongar isso, pois compromete o hardware a longo prazo.

• Jasiel alterou o título para Intel Core i3-9350KF gargalo com GeForce RTX 3060 12gb?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!