Ir ao conteúdo

Upgrade no PC com Celeron E3400 e 4gb RAM para tarefas básicas


Ir à solução Resolvido por O_Cardoso da Silva,

Posts recomendados

Postado

Pra começo de conversa: Eu não procuro ter um setup gamer ou qualquer coisa assim (tanto que eu estou com um DDR3 kkkk), eu só quero umas dicas de como melhorar ele o suficiente pra eu poder por exemplo abrir umas páginas do chrome sem correr o risco de dar o erro de falta de memória ou tela azul no meu pc por deixar ele ligado por algum tempo ou até pra conseguir assistir um filme no discord sem a tela ficar com lag e eu conseguir compartilhar a minha tela. Sim, eu sei, coisas simples, mas eu sou burra demais para saber o que eu devo melhorar para deixar esse computador aceitável, então por favor, expliquem pra mim da forma mais leiga possível. PS: O máximo que eu uso o pc para jogos é Stardew Valley e jogos date sim, então eu não preciso dele para rodar jogos full HD super lisos, mas sim pra um computador do dia-a-dia

 

Windows 10 64bits

Processador: Intel Celeron E3400 2.60GHz

Placa-Mãe: MW-G41T-M7 1.0

Memória: DDR3 4GB Dual Channel

Intel(R) G41 Express Chipset (Microsoft Corporation - WDDM 1.1)

 

(Vou mandar os prints do próprio cpu-z caso eu não tenha colocado uma informação necessária)

 

Capturar.PNG.280769df671a5dbdf92a80ac47249dec.PNGCapturar2.PNG.afedc03dd03a53433238e7422f1585c7.PNG

3.PNG.594375e0885c598a2d6436ad4320ffa7.PNGCapturar4.PNG.06d06d8df6759bb543d6b9f92dc1584c.PNG

  • Solução
Postado

Boa noite Natalia, estava analisando sua configuração e sua necessidade, como disse que quer algo básico somente para não dar tela azul usando mais de uma página no Chrome e jogar o nosso lendário Stardew Valley, Um Upgrade de mais 4 GB de RAM já ajudaria, por ser LGA 775 é um bem limitado a mais upgrades. Mas com mais um pente de 4 GB de RAM Deixará mais folgado o seu setup, se quiser pode até colocar uma placa gráfica simples para rodar alguns joguinhos a mais. Se puder me diga qual sua fonte, ai posso ver mais um possível upgrade 

memória RAM que disse: https://www.pichau.com.br/memória-tgt-galadius-100-4gb-1x4gb-DDR3-1600mhz-c11-tgt-gld100-4gb?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwp4m0BhBAEiwAsdc4aF7AJoM0j6ukx7T4ZciqEcyBWqNMRH2j5qEmocZRcbDCi9hlt7DRFhoCrXUQAvD_BwE

  • Curtir 2
Postado

@Natalia0512 Além do upgrade de RAM sugerido acima, um CPU melhor ajudaria bastante também, um Q9400 sair por menos de 20 reais no aliexpress, não é um bom CPU mas já é uma ajuda.

Comprar um SSD ajudarai bastante na velocidade geral do PC, um BX500 de 500GB sair por 230 reais, não vai dar mais FPS mas deixará o windows mais usável (ainda mais se for o 10).

Uma GPU mesmo que bem básica pode ajudar nos jogos, mesmo mais simples, você pode tentar joga-los sem uma, mas garanto que não vai ser bonito (sim, até stardew valley vai ser complicado).

  • Curtir 1
Postado

@O_Cardoso da Silva@PlayerUzU  Oii! Muito obrigada pela sugestão de ambos, como eu tenho duas memórias RAM de 2gb então seria bom substituir por duas de 4gb para dar 8gb, certo? Por sinal inicialmente entre uma placa gráfica e um SSD qual iria dar uma ajudada melhor? (relevem se for uma pergunta com uma resposta muito óbvio, eu realmente não tenho muita noção nessa área de tecnologia e afins)

 

Aliás a minha fonte é uma bem padrãozinho das antigas também AC/DC Adaptador modelo AD-3014N

Postado

@O_Cardoso da Silva uma última dúvida, entre dois pentes de 4gb e um de 8gb (cabei de ver que na pichau tem o de 8gb do mesmo modelo que você me mandou o link) compensa eu comprar os dois de 4gb ou esse de 8gb? Tipo, faz alguma difenreça entre eles?

Postado

@Natalia0512 Sua placa-mãe somente suporta até 8GB.

27 minutos atrás, Natalia0512 disse:

Por sinal inicialmente entre uma placa gráfica e um SSD qual iria dar uma ajudada melhor?

SSD seria melhor para o geral, GPU para jogos e de qualquer maneira, nenhuma GPU vai ter no preço de um SSD.

  • Curtir 2
  • Pedroou alterou o título para Upgrade no PC com Celeron E3400 e 4gb RAM para tarefas básicas
Postado
1 hora atrás, galaxie76 disse:

 esqueceram de falar para ela usar windows 7 64 bits. nada dessa tranqueira de win10 🫡

@galaxie76 Windows 7 não existe mais, muitos aplicativos nem funcionam nele, jogos em unity por exemplo se recusam a abrir no windows 7.

  • Curtir 1
Postado

ela não quer nada complexo, ela quer fazer coisas simples. w7 é o melhor. uso a decadas e não tenho do que reclamar. assisto videos de todo canto, jogo varias coisas tambem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...