Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, alguns dias atrás eu pedi apoio sobre uma montagem de pc até 6.000 com peças BR, consegui apoio em alguns aspectos, e recebi a dica de um setup completo, me baseando no auxilio que foi dado eu montei alguns setups e gostaria de saber a opinião do pessoal da comunidade:

Pontos de apoio:

- Se possível me digam o grau de compatibilidade dos componentes ( sinto uma dificuldade de saber isso e medo de apresentar gargalo )

- Valor: no maximo R$6.500 a vista

- Pensamento a longo prazo: placas 650m, AM5 ,GDDR6

- Pensamento de não mexer tão cedo: Capar tudo nas 550m am4 GDDR4/5

- Jogos: Mundo aberto, com no minimo full HD 1080p, ou no Alto/Ultra, quero muito experienciar gráficos bons dessa vez

Modelos:

https://meupc.net/build/Bt3Di9

Esse seria pensando em dar alguns upgrade futuros (mas beeeeem futuros mesmo)

------------------------------------------------------------

processador: R7 5700X3D

placa-mãe: B550m Legendary Series micro atx

RAM: 16gb DDR4 3200ms (2x8gb) 

Cooler: AG400 (normal)

Armazenamento: SSD NV2 1tb

Placa de vídeo: RTX 4060 TI (Ventus 2x Black)

fonte: MSI MAG A650N 80+ bronze

esse seria uma tentativa de pegar o maximo de tudo

------------------------------------------------------------

processador: R7 5700X3D

placa-mãe: B650m

RAM: 16gb DDR5 4800ms (2x8gb) 

Cooler: AG400 (normal)

Armazenamento: SSD NV2 1tb

Placa de vídeo: RTX 4060 TI (Ventus 2x Black)

fonte: MSI MAG A650N 80+ bronze

E por fim esse seria a junção de um pouco dos 2, ruim que não sei se esse processador tem compatibilidade com alguma placa-mãe b650m (não consegui achar)

É isso, gostaria da opinião do maximo de pessoas que eu conseguir, quero investir bem nisso

(O CASE SERIA O MESMO PARA TODOS)

• Pedroou alterou o título para Avaliação das opções de PC até R$ 6.500
  • Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, Kazue disse:

ruim que não sei se esse processador tem compatibilidade com alguma placa-mãe b650m (não consegui achar)

Tem, O Ryzen 7 5700X3D é AM4 e a placa-mãe B650M é AM5. Um nem encaixa no outro.

Aliás esse gabinete Rise Mode Glass é uma bela porcaria, pegue um Montech Air 903 base ou Air 903 MAX.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou

1 hora atrás, Pedroou disse:

Tem, O Ryzen 7 5700X3D é AM4 e a placa-mãe B650M é AM5. Um nem encaixa no outro.

Aliás esse gabinete Rise Mode Glass é uma bela porcaria, pegue um Montech Air 903 base ou Air 903 MAX.

Entendi, obrigado por pontuar esse erro, é viável substituir esse processador por uma R5 7600X, e manter a 4060 ti ? sobre o case, eu estava entre o 903 Max e o que eu coloquei ali, muito obrigado por pontuar isso.

@Edvaldo J. Frederico

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Kazue Dia

Pegaria a primeira ou terceira opção, usar todo esse dinheiro no soquete AM4 não faz sentido.

E tente pegar 32Gb, hoje em dia 16Gb já se considera o mínimo.

a ideia inicial era os 32G, mas estou tentando enxugar o valor em alguns cantos, mas vou reavaliar a decisão e tentar pegar 2x16

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Pedroou disse:

Sim, pode usar o Ryzen 5 7600 na B650M.

a respeito da placa de Vídeo, tem muita diferença na prática e na hora dos games entre a 7600 normal e a 4060 normal, sei que a 4060 tem o DLSS 3 e o Ray Tracing, vi alguns comentários que o FRS da amd perde para o DLSS 2 da Nvidia e em questão de FPS não se diferenciam tanto assim, acho que uma 4060ti e a 7600xt é muito para algo que não vou usar muito.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Honestamente eu não gosto de usar geração de quadros (DLSS ou FSR), para jogos campanha offline pode ser que fique bom, para FPS para mim causa sensação de lag.

Quanto ao Ray Tracing, nenhuma delas é voltada pra esse uso, então o desempenho é ruim. Para usar essa ferramenta com certo desempenho deveria ir pelo menos para uma RTX 4070.

8 horas atrás, Kazue disse:

e na hora dos games entre a 7600 normal e a 4060 normal

Varia de jogo para jogo, alguns se dão melhores com AMD e outros com Nvidia. Mas o desempenho é similar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!