Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou precisando muito de ajuda.

Ontem o técnico veio aqui e montou meu PC, da assinatura a baixo. Só que ligando a placa-mãe da luz amarela e fica muito muito tempo la e as vezes precisa resetar e ligar de novo e ai em algumas tentativas ele liga mesmo demorando na luz amarela, isso com 2 pentes de memória. Quando utiliza 1 pente ele liga normal, super rápido sem dar luz na placa-mãe.

Processador Ryzen 7 7800x3d , placa-mãe  ASUS TuF Gaming 650M Plus Wifi ,  Memoia  Kingston DDR5 64GB (2x32)  KF560C36BWEAK2-64 

O Técnico fez todos os testes, colocou slot 2-4  e  1-3 , resolveu nada , atualizou a BIOS pra 2613  e nada. Fez o teste em EXPO 1 , EXPO 2 , Normal  e nada.

Dito isso entrei em contato com a KingSton pelo chat, explicando ele fez uma verificação e me falou que como ela não esta listada na placa-mãe ASUS Tuf Gaming 650M Plus Wifi, ela não é compatível.

Mas ele me mandou um modelo referente a placa-mãe Americana pelo que entendi, vou deixar o link que ele me mandou:

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/Socket AM5/TUF_GAMING_B650M-PLUS_WIFI/E20197_TUF_GAMING_B650M-PLUS_WIFI_UM_WEB.pdf?model=TUF GAMING B650M-PLUS WIFI

E me passou que pro Series 7000  o modelo compatível listado seria :  KF560C30BBEAK2-64    e   KF560C30BWEAK2-64        ( o modelo KF560C36BWEAK2-64  não esta listado )

Estou tentando achar referente isso no site da ASUS mas não consigo hehe,  alguém já teve problema assim , é isso mesmo ?

Muito Obrigado, vou tentar caçar esses modelos de memória aqui para testar, mas a primeiro momento não to achando.

Um grande abraço.

Quando eu acho alguma dessas memórias listadas acima de 32gb pra pegar 2 pentes. 

encontro assim  AX5U6000C3032G-CLARWH   porém  nessa lista tem um D  na frente desse C,  AX5U6000C3032G-DCLARWH  , ai já fico na dúvida. vi no site deles que é referencia a Single Color Box, Dul color box.    https://www.adata.com/storage/downloadfile/datasheet_xpg_lancer_rgb_ddr5_memory_v2_1.pdf

não acho nenhuma listada compatível exatamente com o mesmo nome da lista da ASUS, só acha em site americano , no brasil sempre ta faltando uma letra ou mudando uma letra.

Postado

Atualizando

Troquei a placa-mãe pela ASUS TuF Gaming x670e Plus WiFi  e continua dando luz lanraja se tenta colocar expo I ou II.  No jedec 4.800mhz funciona normal as 2 memórias.

Agora devolvi as 2 memórias kingston e vou pegar outras 2 para ver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...