Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, fiz a montagem de um pc hoje porém ele não deu Vídeo, creio que fiz tudo certo, pois tudo funciona, ventoinhas, cpu fan, placa de Vídeo, ao dar start na placa o speaker emite um unico bip curto, porém não da Vídeo, ao apertar o botão reset ele reinicia e novamente emite o bip curto, as peças são uma b550m soyo, r5 3600 (segundo vendedor ja vem com a BIOS correta para este processador) e uma rx 550 do aliexpress reformada, estou desconfiando que seja a placa de Vídeo, ja tentei reset de BIOS, limpeza e alternar memórias ram, nada resolveu, poderá mesmo ser a placa de Vídeo?

• Haha 1
Postado

entendi... minha dica para você e:1 verifque todas as peças novamente, 2 tente iniciar com apenas 1 memória ram(se tiver 2), 3 tire a bateria da placa-mãe e coloque de volta, 4 retire todas as memórias e ligue para ver se o pc esta reconhecendo o processador, ira ficar bipando. 5 tente arrumar um kit alternativo e teste seus componentes(assistência tecnica) espero que você consiga resolver =

Postado

@fernando_knast Fiz tudo que você falou, sem sucesso, a ligar o pc sem a placa, o speaker emitiu 5 bips curtos, ao encaixar novamente a placa volta a dar apenas um bip curto, pedi para um amigo testar a placa de Vídeo em seu PC, então logo retorno para dizer se funcionou, espero que seja so a placa de Vídeo mesmo ;(

Postado

Então teste seu processador por favor. Não me lembro muito bem mais 4 bips memória RAM, 5 bips processador. Não sei se na sua placa-mãe acende umas luzinha como essa. Se caso tiver verifique que ela mostra qual é o problema. 

download (4).jpeg

• Solução
Postado

@fernando_knast olá, voltei com a solução, como eu havia dito com tudo plugado o computador dava um bip e ficava tudo ligado, foi quando decidi testar o pc com a tv da sala e voia la, deu vídeo, com isso eu configurei a BIOS instalei windows e usando a ancoragem wifi do celular baixei o adrenalin e os drivers da placa, quando retornei o pc pro monitor ele deu Vídeo, não sabia que a placa precisa do driver de Vídeo antes mesmo de sequer o pc ligar a primeira vez, mas ja é um aprendizado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...