Ir ao conteúdo

HD ainda vale a pena em 2024?

Ir à solução Resolvido por SamuelCarlo202,

Posts recomendados

Postado

Olá, estava pretendendo comprar um HD de 500GB da Toshiba, para combinar com meu SSD NVMe de 512GB, mas como o HD é uma forma de armazenar dados antiga, eu não sei se vale a pena pegar ele em 2024, podem me ajudar e dar opiniões sobre esse assunto?

• Haha 1
  • Solução
Postado

@EvilTwizzy @EvilTwizzy opa, boa noite, HD mesmo sendo antigo , funciona perfeitamente para armazenamento de dados , um SSD pode ganhar em quase tudo , mas o HD ganha em transferência de arquivos grandes , ele mantém estabilidade e taxa de transferência, agora pra jogos de mundo aberto como GTA v e etc , não recomendo irá ficar com falhas de carregamento e lag . Ah e se for comprar um HD usado, busque um com boa saúde .

• Obrigado 1
Postado
21 minutos atrás, SamuelCarlo202 disse:

@EvilTwizzy @EvilTwizzy opa, boa noite, HD mesmo sendo antigo , funciona perfeitamente para armazenamento de dados , um SSD pode ganhar em quase tudo , mas o HD ganha em transferência de arquivos grandes , ele mantém estabilidade e taxa de transferência, agora pra jogos de mundo aberto como GTA v e etc , não recomendo irá ficar com falhas de carregamento e lag . Ah e se for comprar um HD usado, busque um com boa saúde .

Sim, eu acho que colocaria apenas jogos mais leves e competitivos no HD, como CS2, Rainbow Six Siege, esse tipo de jogo, já o sistema operacional e jogos de mundo aberto e história mais pesados, eu iria colocar no SSD mesmo, obrigado pela explicação irmão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!