Ir ao conteúdo

Boa placa de vídeo para substituir minha GeForce GTX 1650 até R$2000 reais

Ir à solução Resolvido por Luqzao,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou na dúvida em qual placa de Vídeo pegar para substituir a minha GTX 1650, alguma sugestao?? estou disposto a trocar a fonte também caso precise.

Minha config:

placa-mãe: Superframe A520M

Fonte: Gigabyte P450B

Processador: Ryzen 5 4500

SSD: 512 Sata

Ram: 2 pentes Gloway de 8DDR4

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Matheus23221 disse:

Até uns 2000 reais

Tem 3 variáveis, 4060, rx 7600 e se quiser ir no econômico tem a boa rx 6600.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
14 minutos atrás, Luqzao disse:

Caríssima pra o que oferece, se for pra gastar isso tudo melhor pegar logo uma Super Flower Leadex III por R$530,00.

15 minutos atrás, Matheus23221 disse:

você acha q eu pegando algumas dessas vou precisar trocar a fonte?

Essa fonte da Gigabyte que você tem é de baixa qualidade, assim como o colega acima eu recomendo trocar. Uma opção é a Galax Omega GL650S. Eu sei que 650W é um "exagero", mas a versão de 500W está só um pouco mais barata, eu acho que 150W extras valem os R$60,00 a mais.

E em relação à placa de vídeo, no mercado de GPUs novas a RX 6650XT é uma opção a se considerar, tendo performance muito semelhante à RX 7600, e pode ser comprada por menos de R$1.500,00.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Caríssima pra o que oferece, se for pra gastar isso tudo melhor pegar logo uma Super Flower Leadex III por R$530,00.

Essa fonte da Gigabyte que você tem é de baixa qualidade, assim como o colega acima eu recomendo trocar. Uma opção é a Galax Omega GL650S. Eu sei que 650W é um "exagero", mas a versão de 500W está só um pouco mais barata, eu acho que 150W extras valem os R$60,00 a mais.

E em relação à placa de vídeo, no mercado de GPUs novas a RX 6650XT é uma opção a se considerar, tendo performance muito semelhante à RX 7600, e pode ser comprada por menos de R$1.500,00.

Comprando essa placa RX6650xt e essa fonte da galax você acha q eu vou ter q mudar alguma outra coisa dos meus hardwares, como por exemplo o processador ou a placa-mãe?

• Moderador
Postado
15 minutos atrás, Matheus23221 disse:

Comprando essa placa RX6650xt e essa fonte da galax você acha q eu vou ter q mudar alguma outra coisa dos meus hardwares, como por exemplo o processador ou a placa-mãe?

Depende, se você for jogar certos jogos que exigem muito do processador, pode ser que você queira um desempenho melhor. Mas eu diria que por enquanto não teria problema nenhum você manter sua placa-mãe e processador, não é uma CPU terrível, é decente, perfeitamente aceitável.

Ou seja, quando você tiver condições de fazer mais upgrades, aí sim você pode começar a pensar num processador novo, quem sabe uma plataforma nova.

Mas digamos que você queria fazer agora o upgrade de processador, o Ryzen 5 5600 é um excelente custo-benefício.

• Curtir 1
  • Jasiel alterou o título para Boa placa de vídeo para substituir minha GeForce GTX 1650 até R$2000 reais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!