Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu primeiro computador. É principalmente para poder mexer em blender, after effects, pacote adobe no geral e rodar de boas uns joguinhos mais pesados. Esses são os 3 melhores processadores que estão no meu orçamento. Qual recomendam?? Vejo quase todo mundo indicando os da AMD, mas nesse caso os da Intel tiveram pontuações melhor no geekbenchmark e possuem mais núcleos. Ainda acham melhor com o da AMD? E porque 2 gerações da intel estão com o mesmo valor sendo que o mais recente devia ser bem mais caro??

Postado

@WhoKnowsTheDay Sinceramente, pelas características eu acho que é melhor investir mais em um Ryzen 7 7800x3D que por uns 200 300 reais comparado ao Ryzen 7 7700X, vem com uma capacidade muito mais forte para edição e modelagem

Agora se não tiver como comprar ele, então acredito que seja mais viável usar o Ryzen 7 7700X do que os I5 de 13º e 14º Geração

• Curtir 1
Postado

Os processadores por parte da Intel costumam ter uma vantagem em aplicações profissionais (seu uso), mas suas plataformas têm sido muito problemáticas e limitadas, ainda recomendo que vá de 7700X.

Veja no seguinte teste do TechpowerUP (peguei o mais recente) e vá na parte que mostra Blender, o 7700X pega 117,3 segundos e o 14600K 95,7 segundos o que traduz numa diferença de aproximadamente 20% para o 14600K.

No After Effects (página 11 da review deles) a diferença fica ainda mais tênue, 89,2 segundos para o 7700X e 87,2 para o 14600K e o padrão se repete para o pacote adobe.

5 minutos atrás, Adriel SG disse:

eu acho que é melhor investir mais em um Ryzen 7 7800x3D que por uns 200 300 reais comparado ao Ryzen 7 7700X

O 7700X é melhor para produtividade, o 7800X3D por ter presente a tecnologia 3D VCache têm como enfoque jogos, então se der uma olhada nos benchs do TPWRUP verá como na maioria dos casos perde ou fica no mesmo nível de desempenho dele.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@RonaldoXbox muito obrigado por essa explicação,  para quem está aprendendo tem sido complicado entender os números e mais ainda os detalhes, que foi o que você elucidou aqui.

Porque vejo muitos falando da AMD em custo-benefício, mas vejo o I5 14600K com bem mais núcleos com um valor próximo ao Ryzen 7 7700X, então é difícil para mim entender porque 99% está falando para eu ir de Ryzen. Confesso que já tinha entrado nesse tipo de site que recomendou e eu estava lendo todo errado. Mas por que o 14600K tem mais núcleos, é uma de uma geração recente e mesmo assim a qualidade está tão proxima do 7700X??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!