Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pois bem, houve uma queda de luz a umas 2 semanas no meu bairro, quando a luz voltou imediatamente liguei o PC, o mesmo erro aconteceu no caso, ele ligou por inteiro, tudo parecia estar funcionando, mas não deu vídeo, desliguei tudo e liguei de novo e acabou funcionando normalmente

passei praticamente todo esse tempo com ele ligado e só fui desligá-lo ontem a tarde, depois fui ligar ele na faixa das 18:00 e já estava apresentando esse problema, de lá pra cá não consegui mais fazê-lo dar vídeo de forma alguma

não acho que deva ser o cabo HDMI pois testei tanto com o velho e o novo q veio com meu monitor q só tem uns 2 meses de vida e continua na mesma, o PC inicia já q ele desliga normalmente apertando o botão de power 1 vez e o mouse e teclado também acendem de boa, ele literalmente só não dá vídeo

o que acham? placa de vídeo? memória RAM?

• Hiurezin alterou o título para PC liga e aparentemente inicia, periféricos ligam, mas não dá vídeo
Postado

Testa tirar as memórias, limpar, trocar de slot, colocar uma de cada vez... Pode limpar com álcool (o mais puro o possível, isopropílico é o melhor).

E evita ficar esfregando os dedos nos contatos

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@TheDemonLena placa-mãe Intel h81m-h, processador I3 4170, memória RAM 8gb DDR3, placa de vídeo GTX 1650 4gb, 2 HDs padrões, 1 de 500gb e o outro de 1tb, fonte EVGA 600W, sistema operacional é Windows 10 64bits totalmente atualizado, mais informações do que isso no momento é impossível já que não tenho acesso ao PC

@Renn é o que vou fazer, só tenho 1 pente de 8gb, acha que pode ser uma questão de memória mesmo? o PC bipa normal quando eu ligo

Postado

@Adriel SG é o que eu pretendo fazer também, estou só esperando uma pessoa chegar pra me ajudar, quando fizer os testes eu volto para avisar

@Kleber Peters problema na fonte é algo que nem me veio na cabeça, toda vez que eu faço um teste pra saber se está funcionando corretamente nunca é ela o problema, mas vou checar

Postado

Começa pelo básico... memória, cabos e conexões. Se seu processador tiver placa onboard pode ligar nele pra ver se da vídeo.

• Curtir 1
Postado

é, aparentemente o problema era na verdade placa de vídeo sim, tinha testado ligar na onboard com um conversor ontem e acabou não dando vídeo, mas quando liguei direto VGA para VGA o vídeo voltou a funcionar normalmente, vou dar uma limpada nela e ver se consigo recuperar...

• Curtir 1
Postado

bom, limpei a gpu até por dentro, passei uma borracha nos contatos e as ventoinhas giram mas continua sem dar vídeo, e aparentemente estava travando o PC, já q não estava dando vídeo com ela conectada à placa-mãe nem com a onboard, só quando removi q funcionou normalmente, pelo visto essa placa já era mesmo né? provavelmente em curto

Postado

agora umas 5 horas da manhã liguei ele e dá vídeo, mas não bipa ao ligar e meio q só está iniciando quando quer, fica naquela tela inicial da placa-mãe infinitamente as vezes, será q na verdade é um problema na placa-mãe ou fonte? talvez memória?

• Curtir 1
Postado

@Adriel SG cara, acabei de perceber q ele não está reconhecendo o meu segundo HD

acho q isso ta com um cheirinho de placa-mãe bichada terrível, ja tava querendo dar problema depois q limpei a memória e tive q trocar de slot pra voltar a funcionar e agora isso de não reconhecer o HD e só iniciar o Windows quando quer...

Postado

@Adriel SG mas quando é esse o problema ele realmente faz o PC parar de bipar? mano, eu tirei o cabo SATA e botei de novo e agora ta reconhecendo o HD de boa, mas continua sem bipar kkkkkk, eu realmente acho q o problema desse PC é placa-mãe

• Curtir 1
Postado

@Hiurezin Varia, HD danificado é zoado mesmo, ele impedia 1 pc daqui do trabalho de dar boot na placa-mãe por exemplo

Se você quiser pode tentar fazer reparação do disco que ele pode ta só com alguns badlocks pra salvar, tem programas q fazem isso, inclusive um que você pode bootar via pendrive pra usar

• Curtir 1
Postado

@HiurezinTive exatamente esse problema no meu pc, testei minha placa de Vídeo em outro pc e continuo sem dar Vídeo e girando o cooler. Estou usando o pc por enquanto na VGA da placa-mãe.

Levei a placa de vídeo em um tecnico e ele disse que a GPU dela está em curto e não valeria a pena fazer um reballing (colocar outra gpu) pois ficaria caro e não compensa por minha placa ser antiga ( 1050ti 4GB). Estou agora procurando uma placa de Vídeo.

Extra: você tinha gargalo, queda de fps, ou algum problema com essa sua config, devido ao seu processador ser mais antigo e a placa mais atual? Estou querendo pegar essa placa 1650 mas com receio pois meu processador é um  Pentium G6405.

Postado

@Daniel Cordeiro cara pior q o meu problema é mais afundo, eu realmente acho q essa placa-mãe ta morrendo, talvez a placa de vídeo ainda esteja funcionando e eu nem sei, só vou saber quando comprar uma placa-mãe nova, quanto a desempenho era normal, muito raro travar pra valer, e quando travava acho q era mais uma questão de memória mesmo, pelo menos com essa CPU era de boa

@Adriel SG eu desativei o HD ontem e o PC do nada não queria iniciar, depois do nada tentei de novo e ligou mas ficou num looping de tela azul enorme, essa máquina ta toda doida

Postado

@Daniel Cordeiro mesmo sem a placa de vídeo o PC continua todo instável, claramente ela não era o único problema ou O problema, ele liga, mas pra iniciar é um deus nos acuda, tela azul, tela de reparação, fica num looping até iniciar, tava achando que era o HD também mas como disse até quando eu desativei ele ainda assim continuou com problema, tenho quase certeza q é placa-mãe, ja tive problemas com uma antiga por problemas de umidade antes

Postado

@Adriel SGcara, eu liguei o PC aqui de novo hoje e aparentemente ligou normal, ele ta sem bipar porque o spike do bip de alguma forma soltou da placa-mãe, depois q vi isso fiz aquele truque de desligar a fonte da energia e apertar o botão de ligar e ele ta funcionando desde então, até q placa de vídeo q eu achava q tinha ido pro beleléu voltou a funcionar e dar vídeo de boa, ele só não tá desligando completamente por alguma razão, o que me faz achar q talvez você estivesse certo sobre o problema ser no HD, mas enfim, acabou q ele ta funcionando de boa aqui então eu time q ta ganhando não se mexe né kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...