Ir ao conteúdo

Sugestões para a config do meu pc gamer

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! 

Sou novato no mundo dos pcs gamers e estou querendo montar o meu primeiro. O intuito é que ele rode bem, a 60fps no mínimo no ultra em 1080p, títulos como: Elden Ring, The Elder Scrolls, Hogwarts, World of Warcraft, etc.

Pensei em pegar de processador um Ryzen 5600GT, porque não vou conseguir comprar a placa de vídeo logo de cara, quero uma 4060 8gb ou uma 6750xt 12gb. Enquanto não compro a placa, acho que o 5600GT vai servir para ir jogando WoW.

De placa-mãe, estou pensando em uma  A520M (https://www.kabum.com.br/produto/457818/placa-mãe-gigabyte-a520m-ds3h-v2-amd-micro-atx-DDR4-a520m-ds3h-v2);

De fonte eu escolhi a MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze (https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0);

De armazenamento, um SSD de 1tb NVMe da Kingston (https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g);

De memória RAM, um Rise Mode Z 3200MHz, DDR4 de 16gb (https://www.kabum.com.br/produto/383894/memória-ram-rise-mode-z-16gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-rm-d4-16g-3200z);

De gabinete eu escolhi esse: (https://www.kabum.com.br/produto/324516/gabinete-gamer-rise-mode-glass-06x-mid-tower-lateral-em-vidro-fume-e-frontal-em-vidro-temperado-preto-rm-ca-06x-fb);

E de periféricos, um monitor simples (https://www.kabum.com.br/produto/397845/monitor-gamer-lg-21-5-75hz-full-HD-HDMI-freesync-22mp410-b) e um teclado (https://www.kabum.com.br/produto/93163/teclado-mecanico-gamer-redragon-kumara-anti-ghosting-led-vermelho-switch-outemu-brown-abnt2-preto-k552-2-pt-brown-) [o mouse eu já tenho].

Minhas perguntas são as seguintes:

1) Vocês acham que essa configuração irá suprir a minha necessidade (de jogar no ultra a 60fps em 1080p os títulos mencionados)?