Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha placa-mãe e uma Prime a320m-K/BR e o SSD que quero comprar e um 

SSD Kingston NV2, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/500G

• Pedroou alterou o título para Placa-mãe A320M-K/BR suporta o SSD Kingston Nv2?
Postado

placa-mãe e uma Prime a320m-K/BR e o SSD que quero comprar e um 

SSD Kingston NV2, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/500G

VAI LIMITAR EM QUANTO

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Joaoubrabu disse:

quanto mais ou menos ?

Na teoria, SSDs NVMe PCIe 4.0 conseguem atingir velocidades de leitura em torno de 7500MB/s, enquanto PCie 3.0 ficam limitados em 3500MB/s, o que o colega lhe informou é o que ocorre ao utilizar um NMVe Gen 4 em uma placa-mãe que só suporta Gen 3, o SSD irá funcionar, porém estará limitado a velocidade do PCIe 3.0.

Na prática, isso não faz diferença para um usuário comum (com interesse em jogos ou uso diário do PC), só irá desfrutar de fato dessa diferença de velocidade, um usuário que trabalha com altas taxas de transferência de arquivos, por exemplo, alguém que trabalha na área de áudio visual (vídeos, fotografia e afins) e tem muito material executando leitura e gravação diariamente.

Por fim, desencana disso e pode comprar o SSD tranquilamente, será uma ótima aquisição, caso não tenha utilizado SSDs ainda, será uma mudança enorme em relação as velocidades de um HDD.

Espero ajudar,

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...