Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma TUF GAMING B550M-PLUS e gostaria de saber quantos fans os conectores aguentam para não correr o risco de fritar alguma coisa.

Tenho uma Controladora Coolmoon ARGB com 4 fans Montech AX120 PWM Fan e 2 Montech AX140 PWM Fan e os 2 fans do Air Cooler Deepcool AK620 conectados na CPU_FAN

Tá safe ou estou correndo risco de queimar alguma coisa?

Captura de tela 2024-07-06 225128.png

Postado

O conector CPU_FAN têm como objetivo que você conecte as ventoinhas do cooler que estiver usando para refrigerar seu processador, ele não consegue controlar efeito de luz.

Se quiser usar o Armoury Crate (app da ASUS para controlar RGB) só conseguirá ligar os conectores de "enfeites" de duas fans, para as outras só use sua controladora.

Postado
11 horas atrás, Incantation Samurai disse:

Tenho uma Controladora Coolmoon ARGB com 4 fans Montech AX120 PWM Fan e 2 Montech AX140 PWM Fan e os 2 fans do Air Cooler Deepcool AK620 conectados na CPU_FAN

O cabos dos dois fans do AK620 no CPU_FAN esta OK, os dois fans dois consomem 0,24A - então esta seguro.

Os outros 6 fans ligados na controladora estão sendo alimentados pela fonte, então não consomem corrente (A) da placa-mãe.

Do cabo PWM da controladora ligado no CPU_OPT, CHA_FAN (tanto faz qual) da placa-mãe são usados apenas dois pinos:

• O TACH que monitora a rotação do fan ligado no conector PWM  vermelho da controladora.
  • O PWM que controla a rotação de todos os fans como um só* de acordo com a curva de fan do conector PW da placa-mãe usado.

* Para fins de balanceamento do fluxo de ar - pressão interna do gabinete ligeiramente positiva é desejável, para minimizar a entrada de poeira; pode ligar o cabo de dois fans, ex. os de 140mm direto nos conectores CHA_FAN da placa-mãe e fazer curva de fans individual para cada um.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...